Retire a pedra de tropeço

Retire a pedra de tropeço
Se o teu olho te escandalizar,arranca-o e lança para longe de ti.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

QUEIXOSOS DE SUA PRÓPRIA SORTE?


Uma vez o Senhor nos propôs uma parábola aqui e era sobre um pastor que cuidava duma igreja e na verdade ele reclamava muito da igreja, falava que a igreja não respondia, não buscava a Deus, não orava, não tinha interesse em se santificar, não tinha interesse em falar com Deus, não era obediente, não amava a Deus. Este homem sempre dizia no seu coração e em conversa com outras pessoas, dizia "esta igreja é dificil", "este povo não busca", "eles não querem saber de Deus", "eles faltam aos cultos". Só que o que este mesmo pastor não sabia era que a comida, a palavra que ele estava pregando para as ovelhas era a fonte de toda a contaminação do rebanho, então ele estava reclamando das pessoas que ele deveria santificar, estava amaldiçoando as pessoas que ele deveria abençoar, maldizendo aqueles que ele deveria bendizer e tentando jogar as suas culpas e frustrações pessoais em cima das ovelhas que cegas seguiam a um cego.

Provérbios 27:23 Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; põe o teu coração sobre os teus rebanhos,

Todos que por aqui passarem gostaria de deixar este aviso, independente se você é um pastor de igreja ou não, mas pare de reclamar das coisas, das pessoas, dos colegas de trabalho, de faculdade, dos pais, mães, irmãos, dos tempos, do temperamento dos outros, ao invés de reclamar, abençoe, ame, acolha. Não seja como diz Judas 16, murmurador, queixoso de sua própria sorte, não espanque as ovelhas, o rebanho, faça como 1 Tessalonicenses 5 diz, ampare os fracos, acolha os necessitados, console os de pouco ânimo, ame teus inimigos, ore pelos que te perseguem, abençoe os que te maldizem mas não reclame. Em tudo dai graças por meio de Jesus Cristo, pois esta é a vontade de Deus.

Tira a amargura da tua alma, acha a sabedoria, procura-a e isso te será suave. A ira se abriga no seio dos tolos. Não sejais amargos, invejosos, se destruindo uns aos outros. Antes perdoai-vos uns aos outros como Jesus também vos perdoou, se é que ainda vos lembrais da purificação dos vossos pecados. Será que o pecado que você vê nos outros por acaso também não habita em você!? Examina-te a ti mesmo primeiro depois vá ajudar teu irmão.

Não se queixe, não reclame, estenda a mão e ajude. Se não sabe como ajudar, ame, se não sabe como amar, peça a Deus, suplique, chore, mas ame. Porque quem ama cumpriu a lei!

Romanos 14:4 Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.

Não despreze quem está fraco, pois desprezar o fraco é desprezar o poder de Deus! Pois Deus é poderoso para o fortalecer! Não despreze o pecador pois Deus é poderoso para o perdoar, não despreze o que chora pois Deus é poderos para consolar, não despreze o que ignora a palavra pois Deus é poderoso para o tirar da ignorância ...

Não despreze... será que as pessoas não estão doentes porque você tem dado água suja para elas beberem ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário