Retire a pedra de tropeço

Retire a pedra de tropeço
Se o teu olho te escandalizar,arranca-o e lança para longe de ti.

domingo, 14 de outubro de 2012

O QUE SIGNIFICA 1 Pedro 3:3-5



O TEXTO E UM POUCO EXTENSO MAS VALE A PENA LER.SE VOCÊ NÃO ENTENDER LEIA NOVAMENTE POIS E  ESCLARECEDOR E EXPLICA BEM ESSE TEXTO BÍBLICO.
POR QUE DEUS NÃO SE AGRADA DOS ENFEITES(PINTURAS E JOIAS) NO TEMPLO DO ESPIRITO SANTO QUE E SEU CORPO.

O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;
Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.
Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos; 
1 Pedro 3:3-5

Ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes a latão reluzente...e sei que as tuas últimas obras que são mais numerosas que as primeiras. Mas tenho contar ti que toleras a mulher Jezabel, que se diz profetiza, mas ensina e seduz os meus servos a se prostituírem e a comerem das coisas imundas sacrificadas a ídolos. Dei lhe tempo para que se arrependesse, mas ela não se arrependeu de sua prostituição. Eis que eu a lanço num leito de dores e numa grande tribulação os que cometem adultérios com ela...... e ferirei de morte a seus filhos.... Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas.
Apocalipse 2:20 a 29.
   
O objetivo deste artigo não é menosprezar o gênero feminino, pois tenho certeza que homens e mulheres são iguais em valor diante de DEUS. Vou tentar expor o movimento FEMINISTA que é um espírito diabólico que vem assolando a sociedade como um todo e destruindo as pessoas, as famílias e grande parte dos ministérios, mesmo porque tem homens que estão completamente possessos por este espírito demoniaco, ou seja, são sensuais, imorais, vaidosos e o pior, não reconhecem o papel que o Criador deu a eles na sociedade, na família e nas igrejas
Nada está registrado na palavra de Deus que não tenha um objetivo. O fato de uma personagem tão mal do antigo testamento está descrita aqui com certa ênfase me chamou a atenção. Verifiquei que em outras partes do novo testamento também continha nomes de pessoas que tiveram um comportamento abominado por Deus. Entre estes temos Balaão em  apoc 2:14. . Caim em Judas 1:11. Janes e Jambres em 2ª tim. 3:8, como também poderá haver outros. Fica fácil ver aqui que se tratava de um tipo de espírito ou comportamento que assolava a igreja, pois não creio que Jesus que falava com João e os demais que escreveram estes textos se referia a Jezabel, Balaão ou aos magos Janes e Jambres  como pessoas que estavam vivendo na época que os avisos foram dados.
   Jezabel era uma profetiza de baal e uma prostituta que se casou com o rei Acabe, ela também perseguia os profetas de Deus, chegou mesmo a fazer uma chacina de profetas na época, restando apenas Elias. Perseguia e matava as pessoas da nação, praticava feitiçarias. Era vaidosa, sensual, mandona, insolente e idolatra.
1ª Reis 16:30 a 19:31.

   Temos então um perfil pessoal de Jezabel. A partir da personalidade humana dela podemos traçar uma personalidade espiritual do mal que assola a igreja e que Jesus no diz expressamente para não toleramos, Sob pena de pagar um alto preço.

   Podemos deduzir e afirmar que estamos tratando de um tipo de espírito que devemos reconhecer e combater dentro do corpo de cristo. Espírito este que fala falsas profecias, seduz as pessoas para adorar ídolos, faz feitiçarias, maldades, provoca mortes, torna as pessoas sensuais e leva quem o seque para a prostituição física e espiritual. Mas o que mais chama a atenção é o fato de Jezabel ter uma fome de poder e autoridade, ela usurpou os ofícios que ate então só pertenciam a homens na história de Israel.
   Observaremos agora em apocalipse 2:20 a expressão: ' tenho contra ti que toleras Jezabel '. O verbo tolerar neste caso dá um claro sentido de deixar agir algo mesmo sabendo que poderia se retirado e que causa mal. tanto é que no 22:23 é dado uma sentença pelo fato de se tolerar ' E ferirei de morte a seus filhos....... e darei a cada um segundo as suas obras .
   Seria como eu continuar calçando um sapato apertado mesmo sabendo que poderia caminhar com os pés descalços ou usando outro sapato. Só que no caso da pessoa, da família e da igreja a conseqüência não é um ' calo ' e sim morte espiritual. Por esse motivo grande parte das pessoas de hoje são sensuais, as famílias como Deus instituiu quase não existe a igreja na sua maioria é uma reunião de pessoas frias e mundanas. São os frutos que colhemos por não ouvirmos os avisos de Deus dados em sua palavra ou pelo Espírito Santo que ainda opera em nosso meio
   Vou salientar uma coisa, todas as batalhas que se travam pra resgatar uma alma das mãos do diabo e feita no mundo espiritual, e a pessoa que está sendo tirada da perdição raramente admite que esteja errada. Falar pra um drogado ou para alguém no leito de um hospital que ele precisa de Jesus é fácil, mas mostrar pra um ‘ crente ’ ou para um grupo de pessoas que formam uma ‘ igreja ’ um tipo de comportamento que ele tenha e que não esteja de acordo com a palavra é bem difícil. Tem um tal orgulho e uma tal vaidade que são terríveis. São venenos que causam cegueira e morte espiritual. Reflita nos textos:
   Revesti-vos de toda a armadura de Deus...pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas......
Efésios 6:11 e 12.

   
Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve......Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho faltae não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo...... Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te.... Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Apocalipse 3:14 a 22.

   
Eu não milito nem advogo em causa própria, pois não tenho nenhum interesse financeiro ou material em fazer o que eu faço. Nem espero elogios de homens, pois faço este humilde trabalho em prol do reino de Deus, por isso não me importo se o que penso e expresso agrada ou não as pessoas. Desde que minhas opiniões tenham fundamento bíblico e lógico, se o leitor tiver uma ideia diferente das que vou expor te aconselho a fazer como os crentes de Beréia que são descritos em Atos 17:11. Eles examinavam tudo confrontando com as escrituras e os fatos, e digo mais, se todos os cristãos de hoje seguissem o exemplo daqueles irmãos do passado, não teríamos tantos cristão desorientados nem tantas heresias no meio das igrejas.
   Nós fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, deveríamos está refletindo sua personalidade, mas a entrada do pecado no mundo fez com que nós, que somos como espelhos, ficassem embasados. Por isso e que não refletimos por completo a imagem e o caráter D'Ele, mas ainda somos um ' espelho '. Temos de manter comunhão com Deus através de sua palavra e seu Espírito pra refletirmos a pessoa d'Ele. Tanto é que Moisés tinha a Glória de Deus refletindo em seu próprio rosto mesmo depois de ter saído da ' presença '  d'Ele, Eliseu demonstrava ser um Homem de Deus apenas pelo seu modo de ' caminhar ' e Estevão um pouco antes de sua morte teve o rosto transfigurado ao ponto de se parecer com um anjo . Observe o que diz a escritura a respeito:
   Criou, pois Deus o homem a sua imagem, a imagem de Deus o criou, homem e mulher os criou.
Genesis 1:27.

   
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
2 ª corintios 3:18.
  
   
Quando Moisés desceu do monte Sinai.......não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, por haver Deus falado com ele.
Êxodo 34:29.

   
Sucedeu também certo dia que Eliseu foi a Suném..... E ela disse a seu marido: Tenho observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus.
2ª Reis 4:8 e 9.
  
   
Ora, Estevão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.... ..Então todos os que estavam assentados no sinédrio, fitando os olhos nele, viram o seu rosto como de um anjo.
 Atos 6:8 a 15.

   
O diabo não consegue criar nada, ele apenas perverte o que Deus criou, e para isso ele usa de todos os artifícios. Ele tenta refletir em nós que somos como um espelho a natureza pecaminosa dele. Vou explicar isso logo a seguir.

   Se agirmos de acordo com a palavra de Deus, teremos atitudes e comportamentos que refletirão o seu caráter e personalidade. Se não agirmos corremos o risco de refletir ao diabo. Parece loucura, mas é realidade, Tanto é que tem pessoas que imita e faz tanto a vontade do maligno que chegam a ser chamados de
 ‘ filhos do diabo ’. Apesar de ‘ acharem ’ que são filhos de Deus. Observe este diálogo de Jesus com os religiosos da época, ele não argumentava com pessoas ímpias do ' mundo ', mas com sacerdotes. Vamos ao texto.
   E disse-lhes Jesus: Vós fazeis as obras de vosso pai. Replicaram-lhe eles: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus. Respondeu-lhes Jesus:........Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai...............quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.
João 8:41 a 44.

   Ai você poderá me perguntar o que isso tem a ver com o assunto em si, vamos ao ponto então. Não temos a natureza do diabo nem fazemos sua vontade sem sermos enganados ou seduzidos, tanto é que uma criança que é inocente não o imita. 
Ele em sua astúcia encontrar meios pra chegar ao coração e a mente do homem para assim afastar-los de Deus. Consegue maneiras de expor suas perversões e vontade de várias formas, como em objetos ou mesmo pessoas que o servem conscientes como era o caso de Jezabel. Vou provar com base bíblica que a mulher é mais suscetível a dar ouvidos ao diabo do que os homens. Veja nestes textos que quem caiu na sedução do diabo no jardim do éden foi Eva e não Adão:
   Quero, do mesmo modo, que as mulheres se ataviem com traje decoroso........... Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganadomas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão, salvar-se-á, todavia, dando à luz filhos, se permanecer com sobriedade na fé, no amor e na santificação.
1ª Timóteo 2:9 a 15

   
 Fica claro aqui que o diabo não conseguiu seduzir a Adão primeiramente, penso que ate tentou, pois isso seria um ' troféu ' para ele. Não me venha perguntar o porque mas se percebe nestes textos que a ' estrutura ' física, emocional e espiritual das mulheres é ' diferente ' das dos homens, observe que diz que ' E Adão não foi enganado, mas a mulher sendo enganada '. Existe uma ponte física, emocional e espiritual nas mulheres que o diabo ' explora ' pra chegar ate o homem, foi assim com Eva, através de uma única mulher ele contaminou a raça humana inteira e é assim ate hoje. Veja que Paulo cita  ' mas temo que assim como a serpente enganou Eva ' , Numa clara comparação a igreja dos seus dias, como é também nos nossos.

   Ai você me perguntaria o porquê do homem ser responsável pela queda, 
vou dar aqui minha opinião sobre o assunto, algo que Deus tem colocado em meu coração. Veja que Adão não aceitou a oferta feita pelo diabo que deve ter tentado ele diretamente, e sim de Eva, ele se sacrificou por ela, pois sabia que ela já havia caído e que não suportaria a ira de Deus sozinha. Ele preferiu a pena pelo pecado a ver sua esposa sofrer sozinha, Adão não se ' entregou ' por causa do pecado, mas sim por amor a Eva. Fazendo o mesmo ' tipo ' de Cristo que se entregou por amor a igreja.

   A mulher como esposa tem um marido, isso quando casada. Nos como igreja temos um esposo que é Jesus cristo. No Édem, que é o plano físico e material da criação, o diabo não conseguiu atingir a espécie humana diretamente pelo homem que era Adão, e sim através de Eva. No plano espiritual ele também não conseguiu atingir Jesus que é o homem, todos conhecem a tentação do deserto. Agora ele volta seus ataques para a mulher que somos nós a igreja. Mas apesar da igreja ser ' um corpo ' ele é composto por homens e mulheres, ele novamente volta os ataques para as mulheres do corpo. Veja os textos e observem dois ' Adões ' e duas ' Evas '.

   Assim também está escrito: primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente; último Adão, espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o animal; depois o espiritual. O primeiro homem, sendo da terra, é terreno; o segundo homem é do céu.....como trouxemos a imagem do terreno, traremos também a imagem do celestial.
1ª coríntios 15:40 a 49.
   
   Oxalá me suportasse um pouco na minha insensatez! Sim, suportai-me ainda. Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; pois vos desposei com um só Esposo, Cristo,.para vos apresentar a ele 
como virgem pura Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo.
2ª coríntios 11: 1 a 3.
   
   Ate este ponto citei textos que demonstram o papel ' decisivo ' da mulher na queda do homem e a preocupação de Jesus e Paulo em proteger a igreja do mesmo espírito que seduziu Eva no jardim, usei apenas textos bíblicos pra ficar provado que não se trata de ' machistas ' as idéias que estarei expondo. O diabo é astuto, quando alguém tenta combater o homossexualismo na família, na sociedade ou na igreja é taxado de homofóbico, já no caso do ' feminismo ' é taxado de machista.  Se alguém quiser me chamar de machista pode está à vontade, mas chame a Deus que inspirou e os autores que escreveram os textos acima de machistas também. Só estou expondo e defendendo as mesmas idéias que eles, e minha preocupação e objetivos são também os mesmos.

   Se você defende as modas sensuais que a sociedade nos impõe ou então confunde usos e costume religiosos com coisas morais e espirituais como decência, pudor, moral, modéstia e respeito a Deus, acho que poderá se ofender se continuar a leitura. Aconselho-te, caso continue, que peça a Deus um espírito de humildade e sabedoria. Se possível ponha uma biblia a seu lado também, confira os textos já citados e acompanhe a leitura do artigo comparando tudo com a biblia e a lógica dos fatos, imagens e dos pensamentos. A conversa agora vai passar para um nível mais adulto e espiritual. Não sou religioso e não entendo nada desta coisa de usos e costumes de cada denominação, e nem estou interessado nisso. Mas sobre coisas que a Palavra de Deus defende como moral, pudor, decência, modéstia, simplicidade e caráter, com isto eu me preocupo e é disto que estou tratando.

   Vou exemplificar um caso onde o diabo usou um caminho para implantar na mente da maioria das mulheres uma prática que hoje se tornou ' normal ', mas que pelo pouco conhecimento bíblico que tenho e pela orientação e discernimento do Espírito creio que não agrada a Deus. Veja o  ‘ truque ’ do diabo. Ele revelou seu desejo a uma pessoa que lhe servia, esta pessoa ‘ personificou ’ este desejo em uma imagem de escultura, quem viu esta imagem achou bonito, diferente e começou a imitar, não a imagem em si, mas a personalidade demoníaca por traz da imagem que a fez.

   Sabemos que quem faz uma escultura não está servindo a Deus, se não está servindo a Deus só pode ser a outra pessoa, ou seja, quem faz uma escultura esta demonstrando algo que está na 
' mente ' do seu senhor, neste caso o diabo.

   Ao lado temos uma imagem extraída do livro de História de 5ª série da editora nova geração do ano de 2002 páginas 93.

   Vamos à descrição da mesma que se encontra abaixo da figura:



    
' Estátua de madeira pintada com ouro. 
deusa selks. Na cabeça um escorpião. Observe a maquiagem preta contrastando com o dourado. Muito gracioso não? '
   
   Observe que se trata de uma representação de uma ' deusa '. Uma deusa só pode ser um demônio. Logo esta estátua é a representação de alguma entidade demoníaca do mundo espiritual.

    Esta estátua, segundo o texto do livro é egípcia, O Egito era uma das nações inimigas de Israel nos tempos do antigo testamento, pesquise e comprove que a maquiagem teve sua origem exatamente neste país. Vamos à descrição bíblica de Jezabel que se enquadra com esta estátua.

    Depois Jeú veio a Jizreel; o que ouvindo Jezabel pintou-se em volta dos olhos, e enfeitou a sua cabeça, e olhou pela janela.
2ª Reis 9 : 30.
   Vemos um circulo formado que não podemos afirmar seu início, temos aqui duas ‘ origens ’ para um mesmo costume, um ' diabólico ' e outro  ‘’ humano ’’, Em nenhuma outra parte da biblia se faz referencia a uma mulher se maquiar, salvo se eu esteja desinformado, temos também de perceber que a origem e inspiração histórica da maquiagem, conforme a descrição da estátua, é diabólica. Não se faz necessário forçar muito o raciocínio pra se deduzir ou concluir que qualquer tipo de maquiagem ou é inspirada por demônios ou é perversão humana, ou os dois juntos.  
  Provavelmente a pessoa que está fazendo uso de alguma espécie de maquiagem está imitando o demônio ou Jezabel. Como não podemos saudar uma irmã que faz uso de maquiagem de 'deusa selks'  temos de fazer da maneira mais óbvia e educada, então seria:  Paz irmã Jezabel.

   Se alguém encontrar outra fonte de inspiração para este diabólico costume de se maquiar que não seja satânico ou perversão de alguém que serve ao mal me informe, vou retirar o artigo do site. Mas eu estou pedido a ' fonte de inspiração ', não uma pessoa que pratica ou vive do comércio delas, Davi era um ' homem segundo o coração de Deus 'e cometeu adultério e assassinato, não queira me convencer agora que estas duas práticas têm inspiração diferente que não seja do diabo. Ou Davi tava pensando em Deus quando ' possuiu ' a esposa de seu amigo e mandou matá-lo em seguida? As irmãs podem usar também a desculpa, já que Davi matou e adulterou vamos continuar nos maquiando.

   
E eu só toquei no assunto da maquiagem, não citei que o demônio representado na estátua está nu, ou ao menos com suas formas físicas definidas, da mesma forma que se vestem a maioria das pessoas de hoje.          
              
   Ao lado uma ilustração ' moderna ' desta mesma deusa selks que comentei acima. Esta imagem representa uma divindade, cultuada no antigo Egito, e atualmente em grande parte do mundo. As sacerdotisas desta deusa se maquiavam em oferenda a ela durante seus cultos, como fazem ate hoje, você querendo ou não estas maquiagens não passam de oferenda a demônios. E eu estou falando de origem e uso. Digo-te uma coisa, Deus se ' lembra ' desta ' deusa demônio ' quando ver uma pessoa ' maquiada ' ou vestida de maneira indecente. 

   Tendo isso revelado em minha mente consigo entender um dos porquês de Deus abominar tanto estas tais imagens e condenar tanto o pecado da idolatria. Esta escultura além de ser adorada em lugar de Deus pelos povos que a fizeram espalhou a prática da maquiagem, que nada mais é do que uma afronta a Deus, ou vai me dizer que ' manchar 'uma obra de uma pessoa não o insulta. Nós somos a obra prima da criação de Deus, o diabo tentar destruir e manchar esta obra, tanto no plano espiritual como no físico, e a maquiagem  a meu ver é uma maneira de '  manchar ' no físico a obra de Deus, além de que as pessoas que usam este artifício o faz pra se tornar sensual, o que abre uma porta pra o plano moral e por seqüência o espiritual.

   No livro do profeta Jeremias no cap. 4 verso 30 está escrito o seguinte: ' Agora pois ó assolada que fará? Embora te vistas de escarlate e te adornes com enfeites de ouro, embora 
pinte em volta dos olhos com antimônio, debalde te farias bela, os teus amantes te desprezam, e procuram tira-te a vida '. Leia todo o capitulo e verá que Deus se refere a cidade de Jerusalém, não a uma pessoa, a nação de Israel tinha chegado a uma condição terrível naqueles dias, ele se expressa e coloca a nação como uma prostituta e novamente cita o pintar em volta dos olhos como algo vulgar e de deboche a Ele, mesmo usando figura de linguagem Deus considera esta ' maquiagem ' da nação como uso de uma prostituta, tanto é que Ele usa a expressão ' amantes '. Quem tem amante é prostituta ou adultera.

   Se você observar o relato sobre o fato de Jezabel se maquiar, ele se dá perto de sua morte, e ela o faz como sinal de deboche e desprezo pelo juízo de Deus que vinha sobre ela na pessoa de Jéu. Hoje as Jezabeis físicas e espirituais está se maquiando de todas as formas num claro deboche e desprezo ao Juízo que elas sabendo ou não está vindo sobre a terra. Mais uma vez a história se repete, mas no final desta parte do artigo você verá o que aconteceu com a Jezabel do passado e poderá imaginar o que acontecerá com as Jezabeis do presente, veja no texto de apocalipse que Jesus disse que deu tempo pra que ela se arrependesse. Estamos neste tempo ainda.

   Isto que você acabou de ler parece absurdo de um religioso fanático, idéia de machista ou de um crente daquele bem antigo, fundamentalista e quadrado, mas isso é só a ponta do iceberg no que diz respeito a este espírito maligno que está no mais profundo ser da maioria das mulheres que acham que servem a Deus. Há uns vinte anos atrás se identificava o ' caráter sexual ' de uma mulher pelos seus usos e costumes, e a maquiagem era o principal, bem como o tipo de roupas que elas usavam. Quem não se lembra disso? Temos medo de falar, pois a maioria dos homens de hoje estão sufocados pelas Jezabeis modernas, são os Acabes de nossa época, para quem não sabe o nome Acabe significa palerma, frouxo e coisas deste nível. Assim como Jezabel sufocou os homens na época do Israel antigo o mesmo acontece hoje, salvo em alguns casos encontramos os Elias da vida, homens que temem a Deus e repelem este espírito que foi criado na mais profunda inspiração demoníaca. Temos de lembrar que os tempos mudam, mas Deus, sua palavra e seu caráter não.

   Pelo que vejo na mente das feministas a boca do ser humano e as unhas foram feitas erradas, deveria ter sido feito com o mesmo tecido que foi feito o couro do camaleão. Eram pra mudar de cores de acordo com o clima, o humor, a cor da roupa ou mesmo com o gosto da pessoa com quem ela fosse ‘’sair‘’. Deveriam mudar pra vermelho, azul, rosa, verde e outra cor, ainda bem pras Jezabeis que fizeram os batons, os esmaltes e outras coisas pra corrigir esta imperfeição da natureza. Ate Deus erra né? Ao menos na mente do diabo e nas cabeças das Jezabeis.

   Não estou falando de Higiene ou cuidar do corpo pra manter uma aparência saudável, coisas do tipo: Tomar banho, cortar unhas, escovar dentes, barbear, pentear cabelos, estou falando de vaidades que aflora a sensualidade e por conseqüência os desejos das outras pessoas. Consegue se viver mantendo um padrão de higiene sem serem necessários estes absurdos.

   Jesus Cristo ao falar sobre a ansiedade falou que não poderiamos fazer coisas do tipo: Não podes tornar um cabelo branco ou preto, não podem acrescentar um côvado a sua altura, Ele deve ter ' esquecido ' da astúcia do diabo e da vaidade das Jezabeis. Elas podem, é só usar o último tamanco que estiver na moda. Além de ficar mais ' alta ' a Jezabel ficará mais sensual, e o cabelo? Branco ou preto é pouco, temos os loiros, azuis, tantos tons que nem quem usa sabe os nomes, a Jezabel consegue de uma vez só desmentir Jesus e ainda de quebra contrariar Paulo que aconselha as mulheres cristãs a não serem sensuais.

   Nesta de arrancar as sobrancelhas e os cílios as Jezabeis tem razão, Jesus ao comentar sobre o cuidado de DEUS para com seus filhos comentou que os ' cabelos ' das nossas cabeças estão contados, não os ‘ pêlos ’. Já que não estão contados podem arrancar, mesmo porque pra quem anda seminu, pinta quase tudo no corpo um pêlo a mais ou a menos não faz diferença mesmo. E tudo é válido pra aumentar a ' auto-estima 'ou seria a sensualidade? Arranca os pêlos e faz de lápis, fica mais ' natural '.

   Mais bobagem mesmo falou nosso velho irmão Paulo, coitado, antigo, quadrado, cafona, sempre falando asneira, não entendia nada de moda, não se atualizava com o mundo fashion. Chegar ao ponto de escrever orientando as irmãs em cristo pra não cortar os cabelos iguais aos homens porque o cabelo é sinal de honra, mas para quê uma Jezabel vai querer honra ? Podem cortar e de quebra ainda alisar, pintar, enrolar, emendar. as Jezabeis são donas dos próprios ' narizes ', então porque não dos cabelos também.

   Como estilista Paulo ia morrer de fome, ao menos se dependessem da Jezabeis de hoje. Ele pensava muito em Jesus e não tinha tempo acompanhar a moda. Já pensou? Não querer que as irmãs Jezabeis vistam roupas de homem, nossa, ainda querer colocar nas cabeças das pobres que elas tinham de se vestir com decência, modéstia e pudor, ai já era né Jezabel? Já pensou não poder disputar com as outras Jezabeis da igreja com a roupa mais cara e bonita, privar as Jezabeis de mostrar as pernas, parte dos seios, o umbigo, ainda bem que estas coisas foram escritas pra pessoas do tempo de Paulo, elas sim precisava se santificar, das Jezabeis Deus só quer o coração mesmo. Pra que esta tal de modéstia, pudor e decência, estas palavras significam o que mesmo para uma Jezabel?

   Mas o apóstolo Pedro matou a ‘charada’. Pedro sim era homem de visão, veja o que este moderno homem escreveu:

  Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas aos vossos maridos......O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos, mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas. Porque assim se adornavam antigamente também as santas mulheres que esperavam em Deus.
1ª Pedro 3:1 a 6.
    
   
Como vemos neste texto esta coisa de submissão a marido, usos de jóias, roupas caras, modéstia, estes assuntos assim eram pra mulheres de antigamente e que esperavam no Senhor. As Jezabeis são modernas, esta de antigamente já era e pra que uma Jezabel vai esperar no Senhor?

  Eu poderia aprofundar em outro assunto ligado a sensualidade, mas vou preferir citar apenas uma frase de Jesus para você entender a gravidade de se tornar sensual ou provocante 
'artificialmente'. Jesus disse que se um homem olhar pra uma mulher com intenções sexuais ilícitas em seu coração já adulterou com ela, no livro de apocalipse está claro que os 'adúlteros' não entram no reino de Deus. Ai você pergunta: E eu com isso? E eu respondo você como cúmplice participa do pecado, quem expõe que vender. Uma cédula pendurada em meu bolso com a metade de fora chama mais a atenção do que se tiver guardada na carteira, este é o melhor exemplo que eu posso usar pra dizer que a pessoa que provoca o desejo e tanto quanto culpado que a pessoa que desejou,percebo uma seriedade neste assunto, mas cada um vai responder por si mesmo diante de Deus.

   Lembre-se também que nosso corpo é templo do Espírito Santo, acho que Deus pensa da mesma forma que eu, e eu penso que não é certo 
'pintar' ou 'enfeitar' a casa de Deus com coisas que lembram um demônio. E disso Deus vai te pedir contas, porque você querendo ou não seu corpo é d'Ele, Deus pode ate não 'habitar' em seu corpo, mas é o dono dele.

   A maquiagem e os demais 
'acessórios' que tornam uma pessoa sensual é um vicio, assim como as drogas comuns, se experimenta uma quantidade pequena de uma mais fraca. Depois não se satisfaz mais e muda pra quantidades maiores e mais fortes. No caso da droga a pessoa perde a personalidade mental, ela não se lembra ' quem ' é. Já com a maquiagem a pessoa perde a personalidade física, ou seja, não se lembra ' como ' éDesafio qualquer pessoa maquiada tomar um banho e depois dele dizer que é a ' mesma 'pessoa, ta mais fácil você convencer um dos piores drogados que existem a ficar uma semana sem usar drogas do que convencer uma ' viciada ' sair sem maquiagem uma única vez.

   O assunto é tão sério que quando as pessoas não se 
' satisfazem ' mais com as maquiagens os adereços ou as roupas sensuais elas partem para alterações físicas no corpo. Apelando assim para as plásticas e os implantes de silicones, vale tudo pra perder a personalidade física e ficar parecendo outra ' coisa '. Eu chamaria isso de overdose de sensualidade.
 Ao lado pode se perceber as 'ferramentas' que as 'Jezabeis' modernas usam para imitar seus ídolos modernos ou incorporar alguma ' personalidade ' diferente.
 Quanto ao ídolo, o artífice o funde, e o ourives o cobre de ouro, e forja cadeias de prata para ele. O empobrecido, que não pode oferecer tanto, escolhe madeira que não apodrece; procura para si um artífice perito, para gravar uma imagem que não se pode mover.
Isaias 40:19 e 20.
   
   Quanto a Jezabel, ela pega os seus 'acessórios' para esculpir na face um ídolo que sequer sabe quem é ou o que representa. Para assim 'imitar' uma pessoa que serve ao diabo ou mesmo o próprio demônio. 
   
   
Observe estas imagens abaixo e leia o texto ao lado com atenção e reflita bem se vale a pena continuar no seu vicio. E depois não vá dizer que não foi avisada ou avisado, isto tudo serve para Os Jezabeis também.
   Ao lado temos uma ilustração do que seria a entidade por detrás da pessoa. Você acha que o espírito que leva uma pessoa a cometer atos contrários a natureza divina são bonitos? Ele se transfigura em anjo de luz, mas só vê a aparência real dele as pessoas que são inspiradas como é o caso do artesão que vez a escultura ou o artista que serve a entidade.

   No tempo de Jezabel tinham os artesões que faziam as esculturas, hoje temos os 
' artistas ' e os ' técnicos ' que também personifica ou representam os mesmos demônios. Só que com ' roupagem ' diferente.

   
Muito Cuidado!  Você pode está imitando no próprio corpo, algumas destas entidades representadas nas figuras ao lado. Está escrito que quem é vencido se torna escravo do que venceu, te aconselho a lutar com todas as forças contra seu vicio. Não queira ser escravo de um destes ai.

   
Deixo claro mais uma vez que muitos homens estão dominados por este mesmo espiríto, e querendo ou não, não passam de Jezabeis do sexo masculino, são homens só na certidão de nascimento, mas não se definem como cristão. Não estou falando de opção sexual e sim de falta de pudor, moral, decência, modéstia e temor a Deus.

   Ate agora falamos somente da ' casca ' que este espírito usa, vamos no decorrer deste artigo tratar da parte importante do assunto, a questão moral e espiritual das pessoas, da família e da igreja. Vamos perceber que este espírito maligno criou um movimento que se define por 'Feminismo' o qual minou quase que por completo a estrutura das pessoas, das famílias e da igreja. Não tenho o mínimo interesse de ''mudar'' a sociedade ou o mundo,  mesmo porque segundo o que está escrito em 1ª João 5:19 este mundo jaz no maligno. Este artigo tem por único objetivo orientar as pessoas que temem a Deus e que se preocupam em obedecer a ele e a manter sua família e fé alinhados com a sua palavra.

   Na minha humilde opinião o movimento feminista é mais infernal que qualquer outro movimento criado pelo diabo, ganha de longe do movimento homossexual. Penso que o diabo está usando o movimento homossexual como ''boi de piranha'' para chamar a atenção da sociedade, enquanto o movimento feminista, como um câncer, está tentando destruir tudo que Deus instituiu como família.

   Como sabemos toda história de pessoas que são rebeldes a Deus e que não se arrependem tem um inicio um meio e um fim. Vamos ao final de Jezabel então:
   E sucedeu que, vendo Jorão a Jeú, perguntou: Há paz, Jeú? Respondeu ele: Que paz, enquanto as prostituições da tua mãe Jezabel e as suas feitiçarias são tantas?...Depois Jeú veio a Jizreel; o que ouvindo Jezabel pintou-se em volta dos olhos, e enfeitou a sua cabeça...Então disse ele: Lançai-a daí abaixo. E lançaram-na abaixo; e foram salpicados com o sangue dela a parede e os cavalos; e ele a atropelou. E tendo ele entrado, comeu e bebeu; depois disse: Olhai por aquela maldita, e sepultai-a.Foram, pois, para sepultá-la; porém não acharam dela senão a caveira, os pés e as palmas das mãos. Então voltaram, e lho disseram. Pelo que ele disse: Esta é a palavra do Senhor, que ele falou por intermédio de Elias, o tisbita, seu servo, dizendo: No campo de Jizreel os cães comerão a carne de Jezabel, e o seu cadáver será como esterco sobre o campo, na herdade de Jizreel; de modo que não se poderá dizer: Esta é Jezabel.
2ª reis 9 : 22 a 37.
 
   
Como sempre Deus adverte e pune quem não ouve as advertências. Aconselho aos irmãos e irmãs que estão "hospedando" Jezabeis em seu corpo para tomarem cuidado, observe que fim levou a que está descrita na biblia. Cuidado. Peça sabedoria a Deus e um espírito de submissão e obediência a sua palavra e vontade. Ele não vai te abandonar se você procurar ele com intenções puras e sinceras em seu coração. ele mesmo disse: Os que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora.

 Que a paz do Nosso Senhor Jesus Cristo seja conosco.

Edigar Caires Lima

4 comentários:

  1. Amado, pelo visto és um dos nossos; um dos Sete Mil que não dobraram os joelhos diante de Baal:

    Este pequeno artigo que escrevi, também, fará coro com atua voz.

    ESTAMOS JUNTO !!!

    MARANATA !!! Pr. Nonato Ramos (AD Tradicional no Rio de Janeiro)

    Isaías 53.1 - Meditai

    PARTE UM

    Combato o bom combate; ainda não acabei a carreira; tenho guardado a fé (pelo Espírito Santo). "Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia;...) " (2º Timóteo 4 : 8b) (a parte a parafraseei)


    PARA QUE NÃO TENHAIS DESCULPAS DE DIZER PERANTE O JUIZ DOS juízes: NUNCA NINGUÉM FALOU-ME A VERDADE QUE VESTIR-SE COM PUDOR E MODESTIAS ERA ORDEM DE DEUS E NÃO CULTURA E COSTUME.
    "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!" (Isaías 5 : 20)

    Sim, sim não, não, o que passa disso é de procedência maligna

    É estarrecedor como os ditos "pastores" corrompidos de nossas igrejas - BATISTA, METODISTA, PRESBITERIANA, ASSEMBLEIA DE DEUS (da qual faço parte da linhagem tradicional conservadora) E CONGREGACIONAL AVALIZAM O PECADO DA LASCÍVIA.

    É totalmente satânico afirmar que: NÃO TEM NADA A VER USAR CALÇA COMPRIDA POR PARTES DAS MULHERES.
    É totalmente satânico, POIS através dessa brecha o maligno tem feito um verdadeiro inferno, NA MAIOR PARTE DAS IGREJAS SUPRACITADAS.
    É totalmente satânico PORQUE AVALIZA A LASCÍVIA, CONDENADA VEEMENTEMENTE NA BÍBLIA.

    PROVO POR QUE...

    NÃO É DE TIPO DE VESTIMENTA EM SI, MAS O QUE ESSA VESTIMENTA EXIBE.

    NÃO SE TRATA DO TIPO DE VESTIMENTA, MAS O ABISMO QUE ELA ABRE PARA RATIFICAR A MODA EXIBICIONISTA PROMOVIDA PELO reino das trevas.
    ISSO É O CERNE DA COISA.

    PODE SER:
    UM VESTIDO LONGO, TODAVIA TRANSPARENTE – É PECADO DE LASCÍVIA
    UMA VESTIDO LONGO, MAS COLADO, MOSTRANDO OS CONTORNOS DO CORPO – É PECADO DE LASCÍVIA
    UMA CALÇA COMPRIDA, MAS É COLADA, MOSTRANDO OS MOLDES DA VAGINA, DAS NÁDEGAS, COXA, BARRIGA E OUTRAS PARTES ÍNTIMA DA MULHER... É PECADO DE LASCÍVIA E LEVA PRO INFERNO... E A PALAVRA DIZ QUE NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS... QUER ACEITEM OU NÃO. IN VERBIS:

    "[... impureza, lascívia..] [...acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.]" Gálatas 5. 19b e 21b.

    CONTINUA

    ResponderExcluir
  2. PARTE DOIS

    O PONTO PRINCIPAL É: SE A VESTIMENTA, PRINCIPALMENTE A CALÇA COMPRIDA, CUJAS FALSAS CRENTES, AVALIZADAS PELOS PASTORES CORROMPIDOS OS DEFENSORES DO PECADO(advogados do satanás), USAM, LEVA OUTRA PESSOA A PECAR OU ESTIMULA A LIBIDO NOS HOMENS, É PECADO.
    EXEMPLO CLÁSSICO: UNS ÍMPIO QUE ERAM OU AINDA SÃO uns “TA...DO”, FORAM A UMA IGREJA BATISTA OU OUTRA ( NÃO ME RECORDO O NOME, ONDE AS MULHERES SE TRAJAVAM ESSAS MALDITAS CALÇAS COMPRIDAS COLADAS) ASSISTIR A UM CULTO A FIM BUSCAR AJUDA, AQUI NO RIO DE JANEIRO. LÁ CHEGANDO, AO VER AS MULHERES COM SUAS CALÇAS COMPRIDAS APERTADAS FICARAM MAIS DOIDÕES, E FALOU-ME QUE EM VEZ PENSAR EM DEUS FICOU SÓ PENSANDO “NAQUILO” (disse também, se fosse numa “IGREJA”onde as meninas usam aquelas SAIAS CURTÍSSIMAS E COLADAS TERIAM A MESMA REAÇÃO. (É claro que, o homem sem Deus, até se a mulher estiver usando um vestido decente e apudorado e, se ele almejar pecar ou atacar a fim de subjugá-la à conjunção carnal nada o impedirá de fazê-lo (exceto Deus). Mas ainda assim... mais vale prevenir que remediar.

    O grande problema é que satanás promove a LASCÍVIA, ESTIMULA A LIBIDO, INCITA AO SEXO E PROVOCA DESEJOS IMPUROS QUANDO OS HOMENS VÃO A UMA IGREJA EVANGÉLICA. EM VEZ DE ENCONTRAREM ALI MULHERES VESTIDAS COM PUDOR E MODÉSTIA, SEM EXIBIREM PARTES SENSUAIS DE SEUS CORPOS (a calça comprida ela faz isso – provem-me ao contrário), QUE REFLETETERIA A MORAL, A DECÊNCIA, O RECATO, A SANTIDADE E OS BONS COSTUMES, ENCONTRAM ALI UM ANTRO DE "" CRENTES" TRAJADAS IGUAIS AS MULHERES DO MUNDO, DO JEITO QUE O DIABO GOSTA.
    ESSA CONDUTA VAI CONTRA A LEI DO AMOR A DEUS
    VAI CONTRA A LEI DO AMOR A PRÓXIMO, POIS, PELO MODO DA DITA MULHER VESTIR-SE ELA PROMOVE O PECADO E LEVA OUTROS A PECAREM... ENVERGONHA O NOME SANTÍSSIMO DE JESUS CRISTO. Paulo diz se por causa da comida eu levar meu irmão mas fraco a pecar, NUNCA MAIS COMERIA CARNE. ("Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize." (I Coríntios 8 : 13). Por analogia: SE POR CAUSA DO MODO DE VESTIR, EU ESCANDALIZAR MEU IRMÃO (OU A IGREJA DE DEUS OU A O NOME DE DEUS) NUNCA MAIS USAREI CALÇAS COMPRIDA.
    MAS... PASTOR Nonato, se eu usar uma calça comprida frouxa? NEGATIVO: Exatamente foi assim (UM POUQUINHO NÃO FAZ MAL) que chegou ao nível de pouca-vergonha E EXIBICIONISMO QUE HOJE VEMOS NAS IGREJAS Evangélicas.

    TAMBÉM A BÍBLIA DECLARA QUE O CORPO DO CRENTE VERDADEIRO É TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO ("Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (I Coríntios 6 : 19).

    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  3. PARTE FINAL

    Como pode, alguém sabendo dessas coisas vai traja uma roupa que seja vetor para atrair a cobiça dos HOMENS PECADORES E DOS CRENTES NOVOS CONVERTIDOS??? Só um falso mestre ou falso pastor ou pastores corrompidos com uma igreja corrompida podem AVALIZAREM TAL PROCEDER...COISA DO DIABO.

    OU PODE OU NÃO.
    TANTO FAZ CALÇA COMO VESTIDO OU SAIA OU OUTRA VESTIMENTA QUALQUER... SE EXIBE O CORPO AOS OLHOS VOLUPTOSOS DOS ÍMPIOS OU DOS NOVOS CONVERTIDOS É PECADO. QUEM PRATICA OU AVALIZA VAI PRO INFERNO E PONTO. POR ISSO NÃO VAMOS (CRENTES VERDADEIROS) A PRAIA EXIBIR OS CORPOS PARA OS OLHARES IMPUDENTES DOS ÍMPIOS. A PRAIA NÃO É MÁ POIS É INANIMADA, MAS AS PESSOAS QUE EXIBEM SEUS CORPOS DE BIQUINI E SOUTIEN PARA PROVOCAR A LIBIDO NOS HOMENS; E AINDA TEM CRENTE CEGO QUE DIZ NÃO SER PECADO.
    ME PROVEM NA BÍBLIA QUE O PECADO ESTÁ EM QUEM OLHA??? (Uma das maiores e corriqueiras desculpas do lúcifer). Paulo diz que tem culpa quem FAZ e QUEM CONSENTE COM QUEM FAZ(...não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. Romanos 1.32b).
    E MAIS: POR QUE DEUS CENSUROU, POR ATO PRÓPRIO, o MODO DE VESTIR ("Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais." (Gênesis 3 : 7).) ADOTADO POR NOSSOS PRIMEIROS PAIS (os quais sentiram vergonha de ADONAY por estarem nus) MATANDO UM ANIMAL E COBRINDO COM A PELE DESTE( "E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me." (Gênesis 3 : 10) + ("E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu [pois estavam nus]." (Gênesis 3 : 21)).))?

    Solicito que leiam o artigo abaixo e acessem o link do PASTOR BATISTA: AL MARTIN
    https://www.youtube.com/watch?v=2hDUAo_7o2s&feature=player_embedded

    http://pastornonatoramos.blogspot.com.br/2014/03/a-depravacao-das-mulheres-no-vestir.html


    Deus abra os olhos do povo cego e enganado por falsos pastores que mesmo usando a Bíblia querem avalizar o pecado, por terem sido engodados por satanás, o deus deste século; ele usou a Bíblia para tentar Jesus... LEMBREM-SE DISSO. PODEM ME LIGAR, TEREI PRAZER EM REFUTAR TODA OU QUALQUER MENTIRA dos filhos do diabo de plantão (0xx 21 9-8059 0386):

    PORTANDO, SEDE SANTO EM TODA VOSSA MANEIRA DE VIVER; INCLUSIVE NO TIPO DE ROUPA QUE SE VESTE.

    C´EST FINI !!!

    ResponderExcluir
  4. Assembléia de Deus Tradicional,Nonato Ramos?como eu queria congregar numa destas! Texto maravilhoso.

    ResponderExcluir