Retire a pedra de tropeço

Retire a pedra de tropeço
Se o teu olho te escandalizar,arranca-o e lança para longe de ti.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

PUREZA NO TEMPLO

PUREZA SEXUAL

Se você deseja ser um jovem cheio do Espírito deve se abster das coisas que desagradam a Deus.
Na sociedade atual, onde a imoralidade é tida como uma coisa natural, a virgindade é piada.
Num certo dia, um jovem cristão viajou com o grupo escolar. Enquanto o ônibus andava, os alunos, como de costume, conversavam e brincavam. Todos sabiam que ele era crente. Sagazmente lhe perguntaram, em tom de risada, se era virgem. Sem medo do que poderia acontecer, disse que era. No mesmo instante, os que estavam no ônibus ficaram em silêncio por alguns minutos.
Quando isso aconteceu, a falta de fé, a insegurança e o pessimismo tomaram conta do seu coração naquele momento. Ao chegarem ao local desejado, muitos jovens ao invés de zombarem dele vieram lhe pedir perdão e um conselho.
Após ouvirem o seu princípio, reconheceram que era um jovem de Deus. Por fim, muitos seguiram o seu conselho.
- Jovem! Qual seria a sua reação diante dessa situação?
- Omitiria a verdade ou usaria a mentira, que tem como pai o Diabo?
A atitude daquele jovem engrandeceu a Deus.
Visão bíblica
De acordo com a Bíblia, o sexo é sagrado. O motivo por que muitas pessoas tratam o sexo tão levianamente é que não sabem o valor da pureza sexual aos olhos de Deus.
O compromisso da castidade antes do casamento é um ato de consagração. Os jovens e adolescentes das nossas igrejas são freqüentemente bombardeados pela expressão "do nada faz mal", semeada pela mídia e pelos maus conselhos.
Orígenes (filósofo grego), movido pelo seu extremismo, disse que "o sexo é pecaminoso". É certo que ele estava defendendo a sua posição com relação a não casar. Mas, biblicamente, o sexo não é pecaminoso, desde que praticado
- no momento certo (casamento)
- com a pessoa certa (monogamia)
- e de maneira certa (em santificação).
Em 1 Coríntios 6.12-13, encontramos que os crentes têm diante de si a opção de fazer o que é lícito. Mas o evangélico na qualidade de "cativo" da vontade de Deus, só faz aquilo que convém. Cuidado com tal pensamento: "se todo mundo faz, porque não posso fazer?" Meu querido jovem, se isso vier a pairar em sua mente, saiba que você não é todo mundo.
Não convém ao cristão se entregar à imoralidade sexual. Nosso corpo deve ser mantido puro. É a casa de Deus. Conservá-lo limpo é relevante para Deus [1 Coríntios 3.16]. Jamais peça a Deus para lhe tirar a vontade de fazer sexo. Peça a Ele força para dominá-lo até a hora certa.
(continua...)

(...continuação)
Se Deus não se importasse com a pureza sexual jamais estaria escrito no livro de Gálatas 5.19-21 que a fornicação e prostituição são obras da carne.
Quem entra pelo caminho da imoralidade sexual perde a alegria da salvação [Salmos 51]. Muitos jovens estão inconscientes com relação a saber o padrão bíblico para o sexo.
Eles sabem o que é fazer sexo e como praticá-lo.
- Mas será que sabem o momento certo para praticá-lo?
- Será que sabem o que a Bíblia diz sobre o assunto?
SEXUALIDADE: Aprenda aqui o correto e não fique sem saber ou pensando que sabe porque aprendeu com amigos...
Fora do Mundo
Jovem, nunca se envergonhe da pureza. No Egito, José perdeu a capa para se preservar limpo para Deus [Gênesis 39.6-12].
É melhor perder "certas companhias" do que perder a pureza e a dignidade. Vale a pena deixar todo o embaraço para servir a Deus [Hebreus 12.1].
Como escapar se não atentar para uma tão grande salvação [Hebreus 2.3]?
Se a salvação fosse pequena talvez ficaria mais fácil perdê-la de vista.
Ocupe a mente com coisas que edificam [Filipenses 4.8]. Repreenda em nome de Jesus todo pensamento contrário à vontade de Deus.
Caso o seu namorado ou namorada force, por meios de palavras e ações, você a manter relação sexual, repreenda-o em nome de Jesus.
Se houver insistência leve o caso ao pastor. As calçadas das nossas igrejas estão cheias desses "lobos vestidos de ovelha".
Se você deseja ser um jovem cheio do Espírito deve se abster das coisas que desagradam a Deus. A felicidade está em desprezarmos os maus conselhos dos amigos [Salmos 1.1].
O mundo moderno possui uma trilogia, que temos que tomar cuidado, que é: sexo, drogas e rock in roll. O sexo ilícito objetiva tirar o homem da presença de Deus.
As drogas são para destruir o corpo (o santuário). E o rock in roll é para agradar o Diabo. Cuidado!
- Nunca queira sair de sob as Asas do Onipotente [Salmos 91].
- Combata esta boa luta sem perder a fé [2 Timóteo 4.7]. É miserável o estado de uma pessoa que deixa a Igreja de Cristo para seguir as paixões do mundo [2 Timóteo 4.10].
- Não permita que a mídia seja o seu manual de vida. Deixe a Bíblia lhe dirigir. Ela é "divinamente inspirada" para nos ensinar o caminho certo [2 Timóteo 3.16].
- A fidelidade, ou seja, se manter puro é uma virtude [Gálatas 5.22] e não cafonice como o mundo a define. "Não vos conformeis com este mundo" [Romanos 12.1].
- Lembre-se: "sem a santificação ninguém verá o Senhor" [Hebreus 12.14].

AUTOR / FONTE: Quemuel Teixeira Lima, professor e vice-superintendente da ED na AD em Cordeiro (RJ). Artigo publicado no Jornal Mensageiro da Paz de Outubro de 1999 - CPAD - RJ.
NA BÍBLIA: "Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e alegre-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas essas coisas te trará Deus a juízo." [Eclesiastes 11.9].

Nenhum comentário:

Postar um comentário