Retire a pedra de tropeço

Retire a pedra de tropeço
Se o teu olho te escandalizar,arranca-o e lança para longe de ti.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Davi e Bete-Seba



O horrível pecado de Davi foi culpa dele mesmo; mas a nudez pública, imprudente e tola de Bate-Seba alimentou o fogo da concupiscência de Davi – “Uma tarde, levantou-se Davi do seu leito e andava passeando no terraço da casa real; daí viu uma mulher que estava tomando banho; era ela mui formosa” (2 Samuel 11.2). Bate-Seba falhou em não governar sua própria modéstia; Davi falhou em não governar seus olhos. Vela... Pólvora.




Nesta altura, algumas irmãs podem objetar:“Não estou procurando ser sexy ou tentar os homens!” Creio nisso. Todavia, apesar de suas melhores intenções, se você veste uma roupa    justa colada na pele, idealizado para ressaltar as suas partes especiais e se expõe aos olhos dos homens, você não será bem-sucedida em promover a santidade, não importa a quanto tente promovê-la. Ações falam mais alto do que palavras. E, neste caso, roupas coladas na pele falam muito mais alto do que desejos do coração. O mesmo princípio se aplica às minissaias, calças e inúmeras outras vestes que expõem e divulgam o corpo, em vez de cobri-lo.


O mundo e os deuses da moda não devem ser padrão para a maneira de vestir do crente, também não devem ter a palavra final a respeito do que constitui a beleza. Uma famosa historiadora de moda disse:“Toda a minha pesquisa levou-me a crer que o conceito de beleza é sexual, em sua origem, e o inconstante ideal de beleza aparentemente reflete atitudes que mudam freqüentemente em relação à expressão sexual”. Este é o padrão do mundo e não o de Deus, com certeza.




O Espírito Santo declara a respeito da beleza feminina, por meio de Salomão: “Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada” (Provérbios 31.30). Este é o padrão. Além disso, mulheres e homens precisam entender claramente que roupas constituem uma linguagem do corpo, quer reconheçamos, quer não. À luz deste fato, os filhos de Deus devem desejar fervorosamente promover a pureza e a modéstia piedosa em si mesmos e naqueles que os cercam.




Os santos de Deus têm de examinar, à luz da Palavra de Deus, o que eles vestem e seus motivos para vestir tal roupa. O apóstolo Paulo instruiu a igreja com as seguintes palavras: “E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai” (Colossenses 3.17). Podemos de todo coração e com sinceridade “ressaltar nossas melhores partes” aos olhos do Senhor Jesus? Paulo exortou a igreja de Corinto: “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Corintios 10.31). 




Quando tornamos nosso corpo mais atraente, fazemos isso para a glória de Deus? A forma como nos vestimos deve ter a intenção de glorificar a Deus e não de“pôr em evidência certas partes do corpo”. Examine a maneira como você se veste, querido leitor. Ressaltar as melhores partes e tornar o corpo mais atraente é conveniente à sociedade pornográfica e não aos filhos de Deus. Você tem de lembrar sempre que vive em meio a almas enfermas. E, irmãs, vocês são realmente velas em meio à pólvora.


fonte:http://emdefesadasadoutrina.blogspot.com/2011/11/davi-e-bete-seba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário