Retire a pedra de tropeço

Retire a pedra de tropeço
Se o teu olho te escandalizar,arranca-o e lança para longe de ti.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O OBREIRO E SUA VIDA DE ORAÇÃO


Salmos 2.8 
Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por tua possessão.


Por que tantos obreiros são derrotados frequentemente? Porque oram muito pouco. Por que tantos outros se desanimam e ficam desalentados tantas vezes? Porque oram pouco. Por que a maioria dos pregadores vê tão poucos pecadores serem conduzidos das trevas para luz, através do seu trabalho ministerial? Porque oram muito pouco. Jesus ainda é tão poderoso hoje, como sempre foi. E ainda está tão ansioso para que os homens sejam salvos. Como sempre esteve.
     Muitas vezes, nós, obreiros, queremos cobrar da igreja em que cooperamos o dever de orar sem cessar, quando nós devíamos dar para ela o exemplo do dever de orar sem cessar. Será que deixamos de crer na oração? Talvez não! Mas devemos estar em alerta, pois o Diabo está vendando os nossos olhos e está se esforçando o máximo para impedir que examinemos esta questão da oração. Devemos entender que não existe nada que ele receie mais do que a oração. Então, tome cuidado com ele!
A oração é:
Fundamental para nosso viver vitorioso e nosso serviço eficaz.
Algo que  pode fazer a diferença.
A única maneira que temos para manter a nossa comunicação pessoal com Deus.


Por que Deus quer que oremos?
Porque a oração expressa a nossa confiança nEle e é um meio pelo qual ela pode aumentar.
Porque através da oração, nós mantemos a nossa comunhão com Ele.
Porque  na oração, Ele permite que nós fiquemos envolvidos em atividades que são eternamente importantes, como o avanço da Sua obra aqui na terra.
Porque na oração, nós O glorificamos e reconhecemos que dependemos totalmente dEle em nossa vida e nosso trabalho em Sua obra.
     A Escritura nos mostra várias considerações que devemos colocar em prática quando vamos oferecer nossas orações a Deus, vejamos:
Orar de acordo com a vontade de Deus. “E esta é a confiança que temos nEle: que se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido” (I Jo 5.14,15).
Orar com fé. “Respondeu-lhes Jesus: Tende fé em Deus. Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito. Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis” (Mc 11. 22-24).
Orar em obediência. “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração é abominável” (Pv 28.9).
Orar confessando os pecados. “… E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores (Mt 6.12).
Orar perdoando os outros. “E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai, que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas” (Mc 11.25).
Orar com humildade. “Todavia, dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos para Deus, e Ele se chegará para vós. Limpem as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações. Senti as vossas misérias, lamentai e chorai; torne-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e Ele vos exaltará” (Tg 4.6-10).
     Querido irmão, leitor desta matéria, se ainda não somos homens de oração, comecemos hoje a sê-lo. Não adianta deixar esta decisão para uma época mais oportuna. Deus deseja ouvir as nossas orações! Jesus deseja ouvir as nossas orações! O mundo precisa das nossas orações!
     Queridos jovens, se você tem um chamado para obra de Deus, o apóstolo Paulo diz que: “Quem deseja o episcopado excelente obra deseja”. Mas é impossível exercer esta obra sem o poder do Espírito Santo. Sendo assim, a recomendação de Jesus para os discípulos foi: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” (At 1.8).
     E eles entenderam: “Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, que está perto de Jerusalém, à distância da jornada de um sábado. E, entrando, subiram ao cenáculo, onde permaneciam Pedro e João, Tiago e André, Felipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus; Tiago, filho de Alfeu, Simão o Zelote, e Judas, filho de Tiago. Todos estes perseveravam unanimemente em oração, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dEle” (At 1.12-14).


     “Deus quer que todos os dias tenhamos um período de “súplicas, orações, intercessões e ação de graças”. Se obedecermos a Deus, Ele nos dará as nações.


FONTE:http://www.ipda.com.br/pej/pejestudos.php


2 comentários:

  1. é maravilhoso esses textos bíblicos que encontramos na internet. tenham a certeza que nos ajuda em muito. que Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir
  2. é maravilhoso esses textos bíblicos que encontramos na internet. tenham a certeza que nos ajuda em muito. que Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir