Retire a pedra de tropeço

Retire a pedra de tropeço
Se o teu olho te escandalizar,arranca-o e lança para longe de ti.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

SERVIR


SERVIR...

" Pois o próprio filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate de muitos" Mc 10:45

Amada igreja a paz do Senhor. Jesus é o nosso grande exemplo de servo. Senhor, Rei, Soberano, Deus e ... Servo, isso é maravilhoso demais.
Bom, mas não pense que Jesus era o cozinheiro do grupo ou quem sabe o alfaiate, não não é isso. Jesus servia com o seu melhor e por fim serviu entregando sua vida.
Ele servia como pastor, mestre, profeta... servia com suas aptidões, com seus talentos...servia com o ministério que havia recebido. Amados essa é a proposta de Deus para nós, precisamos servir com aquilo que temos, com o que somos, com o que sabemos, com a nossa profissão. Não é dificil , é simples nós já temos os elementos necessários.
Entenda você não precisa pedir emprestado ou comprar, use apenas o que Deus já lhe deu e sirva. Servir a quem? Bom... sirva a sua família, quem não tem cuidado com a própria família segundo a bíblia é pior que o infiel;Sirva aos seus amigos, um verdadeiro amigo se sente honrado em poder servir; Sirva a Igreja, a Igreja vive de servidores voluntários, Seja mais que um membro, seja um servo;Sirva ao seu pastor, embora ele seja servo, ele precisa de você;
Sirva aos irmãos...Bom talves você pense que ai já é demais, mas não é! Servir aos irmãos é uma demostração linda de amor e comunhão e quando o mundo observa isso, logo percebem que de fato somos irmãos. Começe hoje mesmo, passe a observar em que vocÊ pode ser útil, em como ajudar aqueles que estão a sua volta, você não se arrependerá.
A IGREJA DE CRISTO é uma igreja servidora, não poderia ser diferente temos um líder servidor, um ministério servidor, mulheres servidoras..., mas desejamos mais, queremos exercer nossa diaconia como igreja viva de Cristo e fazer a diferença nesta sociedade.
A diaconia não é um previlégio ministérial, todos nos somos chamados diáconos em Cristo, então vamos servir!!!
No Senhor o galardão é certo.

FONTE:http://www.helenaraquel.com/artigo_servir.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário