Retire a pedra de tropeço

Retire a pedra de tropeço
Se o teu olho te escandalizar,arranca-o e lança para longe de ti.

sábado, 13 de agosto de 2011

ABRIRAM-SE OS LIVROS




ABRIRAM-SE OS LIVROS
 
O Apocalipse assim descreve o Juízo Final: “Então, se abriram livros... E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros” (Ap 20.12). Que livros são esses? Jesus assim respondeu: “Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia” (Jo 12.48).
Sim, os livros da Bíblia serão abertos no dia do Juízo.
Naquele dia, ninguém será confrontado com livros de teólogos ou de líderes religiosos, ensinos de Alan Kardec, Buda, Maomé, Confúcio ou qualquer outro. A palavra de Cristo irá iluminar cada um dos atos de todas as pessoas que viveram.
Hoje, você pode fugir da obediência à palavra de Deus sob a alegação de que a sua igreja “permite”, ou que seu líder acha que “não faz mal”. Porém, naquele dia, onde estará esse líder? Em uma tribuna? Na TV? Não! Ele estará também ali, em pé, para ser julgado pela letra dos livros que ele soube tão bem manipular para justificar os erros dos homens.
Por isso, em vez de tentar justificar a desobediência à palavra de Deus, é melhor reconhecer os seus pecados e deles se arrepender, pois “o que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia” (Pv 28.13).
Hoje ainda é dia de arrependimento, dia de conversão. Tome atitude, mude de vida. Venha para Cristo, antes que seja tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário