Retire a pedra de tropeço

Retire a pedra de tropeço
Se o teu olho te escandalizar,arranca-o e lança para longe de ti.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

CUIDADO COM A LINGUA

TESTEMUNHO

Certo homem de DEUS teve uma revelação, que nos leva a refletir como estou usando minha língua?!
Sobre a revelação ele pregava:
 “Venho por meio desta mensagem, advertir muitos cristãos a modificarem o seu modo de vida, porque através do ESPÍRITO SANTO de DEUS! Numa visão (revelação divina) contemplei! Muitos cristãos com a bíblia na mão caminhando para o fogo do inferno, o abismo sem retorno, por causa do mau uso da língua. Eu me preocupei em avisar os humildes de coração a fim de despertar os servos do Senhor a sair do erro.

ABUSO DA LINGUA

RESPEITO PELA VIDA HUMANA

nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele."  (I João 3 : 15)
O sexto mandamento estabelece a santidade da vida, proibindo sua destruição. Não somente isto, mas expressa também , o princípio fundamental que deve regulamentar as relações humanas, a saber, o respeito ao semelhante e a si  próprio. Estudando o mandamento a luz dos ensinos de Jesus, veremos que ele não se limita a proibir o homicídio, mas abrange também as inclinações do coração, que pode levar o homem a sua pratica, por isso que ninguém deve abrigar maus sentimentos contra ninguém.

MORTE E VIDA ESTAO NO PODER DA LINGUA; E AQUELE QUE A AMA COMERA DO SEU FRUTO.

vida está no poder da minha língua, por isso, vou pensar antes de falar qualquer coisa. ministrarei a vida com ela. Falo palavras de vida".

Não mataras ex.20.13

Respeitar a vida humana é dever fundamental para com o próximo. A vida vem de DEUS, e é santa em si sua finalidade. Ninguém tem o direito de tirá-La. A legislação mosaica estabelece a pena de morte para os seguintes casos:
X assassinato- morte deliberada (por decisão) Ex 21.1
X morte- por malicia- a intenção não era matar, mas a vitima vinha a morrer Num.35.18-21

Jesus interpreta o sexto mandamento.


Ao interpretar a lei, Jesus desceu a raiz do mal: as causas geradas das atitudes e dos atos. Para ele o mal não reside só no fato consumado, mas no motivos e tendências que se aninham no coração do homem.
Por isso Jesus classificou de réu, sujeito as penalidades, aqueles que, embora não tenham de fato matado alguém, mas em seu coração deu lugar ao sentimento que produz um assassinato desejo de morte, que é:
Cólera, malicia e a maledicência. (MT 5:21)


O que era o juízo?
Juízo era um tribunal regional constituído de sete homens que tinha direito de condenar o réu a morte de espada. Alem disso Jesus ensinou que o mandamento “ não mataras” compreende também o respeito a personalidade do próximo, e não somente a vida. A injuria, o vilipendio,o menosprezo, a afronta ao semelhante são pecados tão horrorosos  quanto homicídio.

Por isso Jesus ensinou que:

Chamar  o irmão de raca se constitui  em crime digno de ser julgado pelo sinedrio.
Esse era um tribunal constituído de setenta homens e podia condenar a morte por apedrejamento e ainda mais, se alguém chamasse o outro de  louco, seria réu do fogo do inferno (MT 5.22).
Chamar alguém de louco era como considerado de refinado materialista e tremendamente profano, que não valia nada.
Segundo o senhor Jesus, a respeito do sexto mandamento envolve não apenas a vida mas também a própria personalidade da pessoa, seu nome e sua honra.

O DEVE DO AMOR CELESTIAL

O ódio e a essência do crime o ato de homicídio é apenas a exteriorização do pecado já existente no intimo do coracao do criminoso dai a afirmação do versículo 15.
Somente o amor pode evitar o domínio do ódio pela cólera.
O evangelho é a religião do amor, na sua moral não basta que o homem não mate é preciso que ame e nisso é que se manifesta a autenticidade do evangelho; como a religião provinda do coração de DEUS. É e  amando o próximo que o servo de DEUS demonstra evidencia QUE TAMBÉM ama o próprio DEUS. Jamais alguém poderá conservar atos ostensivos que destroem a ética e os sentimentos humanos. É em momentos de desatinos são cometidos contra a integridade do próximo.
Fazer acepção de pessoas, escarnecer das pessoas ou consideralas desprezíveis aos próprios olhos.
O racismo e qualquer tipo de morte  ficaria impune diante de DEUS?
O CULTO A DEUS só é aceitável quando o cultuador está em paz com DEUS e com seu semelhante.


FONTE: ESTUDOS (DADO PELO ESPIRITO SANTO AO SEU SERVO)PASTOR  SILVIO ROMERO. PRESIDENTE DA IGREJA EVANGELICA ASSEMBLEIA DE DEUS PENTECOSTAL NO AMAZONAS.





9 comentários:

  1. Eu confesso que tenho travado uma batalha muito grande para dominar a minha lingua, exelente postagem irmão.

    ResponderExcluir
  2. EU TAMBEM QUERIDO IRMAO.MAS VAMOS FAZER COMO O SALMISTA DAVI Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios.

    ResponderExcluir
  3. Como eu faço para colocar no meu blog essas alertas que voce colocou no seu blog sobre a televisão,pare com o vicio desligue a televisão,desligue a tv e se ligue na videira verdadeira,eu digo não a tv dentro do lar e voce, achei muito interressante, lembrando que sou inimigo ferrenho da televisão, aproveitando o irmão na leu o livro baba eletronica? É um livro exelente.

    ResponderExcluir
  4. NAO LI O BABA ELETRONICA, MAS LI O OTIMO TAMBEM TOCA A TROMBETA EM SIAO DE DAVID WILKERSON.

    ResponderExcluir
  5. VISITE ESTE BLOG

    http://ieadpam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. "Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo." (Deuteronômio 28 : 3)"Bendito serás mais do que todos os povos; não haverá estéril entre ti, seja homem, seja mulher, nem entre os teus animais." (Deuteronômio 7 : 14)"Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas." (Deuteronômio 28 : 4)"Bendito o teu cesto e a tua amassadeira." (Deuteronômio 28 : 5)"Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres." (Deuteronômio 28 : 6)

    ResponderExcluir
  7. Porque Jesus ensinou as bem aventuranças?

    Porque ELE sabia que os cristãos iriam enfrentar diversas situações e seriam confrontados no seu dia, de tal modo que tudo isso iria exigir que os valores do reino fossem manifestados.

    ResponderExcluir
  8. LUZ DO Mundo


    A vida do crente deve revelar o que ele é no intimo- exatamente como a luz revela o que está nas trevas.

    JESUS ensina que aos crentes cabe o dever de pregar o evangelho, pois a única esperança da sociedade e a vinda do reino de DEUS ao coração do homem.

    ResponderExcluir
  9. sal e luz distintivo do cristão salvo.


    Uma das maiores utilidades do sal é preservar certos alimentos da putrefação. Do mesmo modo, os crentes em cristo tem de preservar a sociedade humana da putrefação moral e espiritual.

    Ser “ sal da terra” é ter qualidades preservativas e temperantes á sociedade.

    e ter agradável sabor de uma vida santa e pura;

    é viver o evangelho de cristo, no meio de uma geração contaminada, expondo se mesmo ao sacrifício.

    Ser sal da terra e crucificar a carne com suas paixões.

    dicionário;
    Insípido: que não tem sabor; desagradável;tedioso monótono.
    Putrefação: apodrecimento, corrupção.

    ResponderExcluir