Retire a pedra de tropeço

Retire a pedra de tropeço
Se o teu olho te escandalizar,arranca-o e lança para longe de ti.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

RAIZ DE AMARGURA  Uma Armadilha Satânica e Infernal



RAIZ DE AMARGURA 
Uma Armadilha Satânica e Infernal

Hebreus 12.15
15 tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem;

DEUTERONÔMIO 29.18
Para que entre vós não haja homem, nem mulher, nem família, nem tribo, cujo coração hoje se desvie do SENHOR nosso Deus, para que vá servir aos deuses destas nações; para que entre vós não haja raiz que dê veneno e fel;


Estratégia do inimigo
O inimigo tem uma estratégia de ferir todos os homens com mágoas, invejas, ciúmes e ressentimentos. Ela é o terreno favorável para toda sorte de mal. Representa uma estratégia do inimigo para provocar a separação e o ódio entre irmãos, famílias, casais, pais e filhos e amigos.

A amargura é a maior arma de Satanás e, por meio dela ele tem deixado um rastro de destruição na Igreja, tudo porque irmãos cristãos deixam de lado o princípio e o mandamento do amor e do perdão ensinado por Jesus.

O que é a amargura? 
É um sentimento de mal-estar, produzido pela ferida, ressentimento e mágoa. Esse sentimento dá lugar à (rancor, amargura, revolta, ódio e inimizade) quebra de comunhão e relacionamento.

A amargura é um sentimento caracterizado principalmente por recusar de forma cega e doentia a reconciliação; tendo um argumento emocional de que é justo não perdoar e não reconciliar. Hebreus 12:15.


O que é ressentimento?
É sentir de novo todas as emoções ruins provocadas por uma mágoa guardada no coração e enraizada pelo tempo. É sentir profundamente, estar magoado, ofendido, ferido, afligido, triste, desgostoso, angustiado. 

Ressentir é trazer á tona momentos ruins dolorosos, inacabados, uma sensação de amargura, raiva ou vingança. É ficar contemplando cenas de um passado doloroso, através de imagens mentais; Reviver com as mesmas sensações fatos que nos causaram mágoas.

Esses sentimentos ruins tendem a ficar escondidos no coração de tal maneira que as pessoas não percebem de imediato. Todos acham que está tudo bem, mas um dia os frutos amargos são produzidos e ninguém mais deseja estar próximo de uma pessoa com raízes de amargura.

A “RAIZ DE AMARGURA” é uma poderosa arma maligna contra os filhos de Deus, não importa quantos anos de vitoria em Cristo você tenha tido. Ao dar lugar à amargura, sua fé começará secar, as obras da carne começaram a aparecer e a crescer, logo os demônios neutralizará você e ti dominarão. Alguns se tornam incrédulos, depois de anos de vida em Cristo. Isto é raiz de amargura.

A “RAIZ DE AMARGURA” reabre portas na alma e no espírito das pessoas para demônios, espírito de incredulidade. Essa é uma causa pela qual o diabo e seus demônios lutam o tempo todo, é a arma eficiente dele raiz e amargura.

O ressentimento é uma cadeia que  prende às emoções negativas, impedindo seu crescimento na fé e espiritualidade. É também uma cadeia que  prende ao passado , impedindo-lhe de ser e ver o que Deus deseja para você hoje.


As formas através das quais à raiz de amargura se manifesta são:
ressentimento, magoas, ira, ódio, contenda, inimizade, tristeza, frustração, incredulidade, murmuração, condenação, sentimento e impulso de vingança e etc.
A raiz de amargura abre as portas para todas as obras da carne e para vários demônios. GL 5:19-21.

OBS. Muita gente se converte, mas não se livra da raiz de amargura, começam a vida cristã com entusiasmo e alegria, mas depois de um algum tempo esfriam-se ou abandona o evangelho e deixam de freqüentar a igreja.

A maior parte das enfermidades, doenças e sofrimento físicos, emocionais e derrotas, são causadas pela a raiz de amargura, pelos ressentimentos e ódios enraizados.

A raiz de amargura é a grande causa de infidelidade conjugal e destruição de muitos casamentos, famílias,suicídios e até homicídios.

A cura e libertação fazem parte da obra de Cristo na cruz (veja At. 2.21 Rm. 10.9,10: Jo 10.9,10 e 8.36; PV 28.13).


O que gera e produz a “raiz de amargura” não são necessariamente os males, ou prejuízos, ou ofensas, ou agressões, que uma pessoa ou situação possam nos causar, MAS A FALTA DE PERDÃO. Repetindo: a falta de perdão é a causa da “raiz de amargura”. Não importam os males que nos tenham causado.



1. A alma amargurada impede que entendamos os verdadeiros propósitos de Deus em determinadas situações.

2. A alma amarga contamina a outros. Por meio de suas palavras cheias de amargura o amargurado busca adeptos à sua causa. E quem se une a ele é seu amigo e quem não se une é seu inimigo.

3. Você já se arrependeu por ter contaminado alguém com sua amargura?

4. A alma amarga dá lugar ao diabo e entristece o Espírito Santo.(veja:Ef.4:26-27; 30,31).

5. já conseguiu perceber que sua comunhão com DEUS diminui quando você esta amargurado?

O grande problema do ressentimento é a falta de perdão. A falta de perdão bloqueia as bênçãos de Deus sobre nossa vida. Veja que não se trata de Deus não querer abençoar, mas de que a falta do perdão impede de que as bênçãos cheguem até nós. 

Se perdoamos somos perdoados, se não perdoamos não somos perdoados.  Mt 6:14,15 

Se retemos o perdão satanás alcança vantagem sobre nós. A falta de perdão nos mantém em escravidão – Se não perdoarmos seremos entregues aos espíritos atormentadores.

II Coríntios 2:10,11 – A quem perdoais alguma coisa, também eu perdôo; porque, de fato, o que tenho perdoado (se alguma coisa tenho perdoado), por causa de vós o fiz na presença de Cristo; para que satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios.


Como se libertar da amargura:

1 – Reconhecer que o que estamos sentindo é pecado e arrepender-nos de senti-lo (Hb.12:14);

Confissão e Arrependimento 
(SL 32:3) "Quando eu guardei silêncio, secaram os meus ossos...."
(1JO 1:9) "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."

Antes de tomarmos a decisão de perdoar, estamos debaixo do poder de escravidão do pecado. Após tomarmos a decisão de perdoar teremos a comunhão com o Senhor restaurada e a Graça fluirá suficientemente para nos libertar de toda raiz de amargura (rejeição, ressentimento, ira, contenda, dissensão, mágoas e vinganças). Quando o perdão for consumado, nossas emoções serão gradativamente libertas e a sensações de alívio e paz, serão restabelecidas em nosso ser.

2 – Não se ponha o sol sobre a vossa ira - Ef 4:26 e Sl 4:4 - A regra geral é que não podemos dormir com mágoas no coração. As mágoas não podem ficar dentro de nós até o dia seguinte. Temos que resolver o problema antes de dormir, liberando perdão a quem nos ofendeu. 

3 - Perdoar não é sentimento, é decisão - A Palavra de Deus não diz para perdoarmos, quando sentimos vontade; pelo contrário, ela nos ordena a perdoar como forma de decisão e não por sentimentos. Trata-se de uma obediência ao mandamento do Senhor. Saiba que enquanto não perdoarmos, nossas emoções estarão presas, por isso temos que tomar a decisão de perdoar, para que haja a libertação de nossas emoções. 

4 – Temos que Perdoar como Deus Perdoa. Deus não traz de volta um pecado que foi perdoado. 

Isaías 43:25 – Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim dos teus pecados não me lembro. 

Essa história de que “perdôo mas não esqueço” não é perdão. Não devemos ficar lembrando do que já se perdoou. Não fique revivendo a cena ruim. Não esteja ruminando o sentimento de mágoa de um fato preso ao passado. Libere perdão e continue a vida.

(Lm 3:21) "Disto me recordarei na minha mente; aquilo que me dá esperança."

Cl 3:13 – Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou assim também perdoai vós


Conclusão.
Saiba que o perdão é o Machado que Deus coloca à disposição de todo homem para cortar as raízes de amargura.
Perdoar é imitar o Senhor Jesus, rasgar o escrito de dívida contra nosso próximo. 
Perdoar é deixar que Deus ame a outra pessoa através de nossa vida
Somente o Amor cobre uma multidão de pecados ( I Pe 4:8) e o Amor não se ressente do mal. I Co 13:5.

"Jesus respondeu, e disse-lhe: 
Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."  (João 3 : 3)


FONTE: ESTUDOS (DADO PELO ESPIRITO SANTO AO SEU SERVO)PASTOR  SILVIO ROMERO. PRESIDENTE DA IGREJA EVANGELICA ASSEMBLEIA DE DEUS PENTECOSTAL NO AMAZONAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário