Retire a pedra de tropeço

Retire a pedra de tropeço
Se o teu olho te escandalizar,arranca-o e lança para longe de ti.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

DONS




DONS
Ir. Sara Guimarães - Redatora IPDA


     Prezado Internauta,
     Que a graça e a paz de Jesus Cristo habitem hoje em sua vida e para todo o sempre!

     Anseio que você esteja sendo edificado pelo Deus nessa campanha, sendo tocado pelo Divino Espírito Santo! Que o amor de Jesus Cristo possa refletir em sua vida!

     Por gentileza, abra a sua Bíblia Sagrada em I Coríntios 12.31:

     “Mas procurai com zelo os melhores dons. E eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente”.

     Quem já não ouviu alguém dizer: “Você precisa buscar os dons espirituais!” Mas será que estamos realmente atentos à verdadeira busca dos dons espirituais?
     Em primeiro lugar, temos de nos lembrar que dons não são a mesma coisa que as habilidades naturais, como a facilidade para aprender música, vários idiomas; cantar, entre muitas outras.
     Também temos de distinguir dons do Espírito do dom do Espírito! O dom do Espírito é a concessão do Espírito aos crentes (At 2.33). Já os dons do Espírito são as capacidades sobrenaturais concedidas pelo Espírito com propósito principal da Igreja de Deus (Ef 4.7-13).

     Prezado internauta, podemos obter:

     - Dom da palavra da ciência, da palavra da sabedoria, discernimento de espíritos; dom da fé, de maravilhas, de curar; dom de variedade de línguas, de interpretação das línguas, de profecia (I Co 12.8-10,28);

     - Dom de ministrar, de ensinar, de exortar, de repartir, de presidir, de exercer misericórdia (Rm 12.7-8);

     - Dom de socorros, de governo (I Co 12.28);

     - Dom de revelação (I Co 10.26, Mt 2.11; Dn 2.22);

     - De visão (At 11.5);

     - De visão em sonhos (Jó 33.15-17);

     - Dom de evangelista, de pastor e de doutor (Ef 4.11).

     Mas será que os dons cessaram como alguns afirmam? Alguns interpretam o texto de I Coríntios 13.8-10, precisamente o versículo 10, argumentando que a frase “quando vier o que é perfeito” significaria que, ao cessar a era apostólica, ou quando estivesse completo o cânon do Novo Testamento, os dons também cessariam!
     Entretanto, caro internauta, no início dessa mensagem, lemos a admoestação do Apóstolo Paulo, que temos de procurar os dons com zelo para que seja mostrado por Deus um caminho ainda mais excelente! Não obstante, Jesus pontuou: “Se não verem sinais e prodígios, de modo algum crerão” (Jo 4.48).

     Sabemos que “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente” (Hb 13.8). Logo, as Suas promessas não falham! E Ele prometeu: “E estes sinais seguirão aos que creem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas, pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados” (Mc 16.17-18).

     Conseguiu identificar os dons nesse versículo?

     Pois bem, além disso, os dons do Espírito Santo não podem cessar porque Deus é glorificado por meio deles! “Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho” (Jo 14.12,13).

     Prezado, busque os dons, pedindo a Deus que realize a Sua soberana e suprema vontade em sua vida! Se você é salvo, confie nas promessas de Deus e prossiga para o sucesso espiritual! E um dos fatores que constituem o sucesso espiritual é a busca dos dons com zelo!

     Se você ainda não aceitou a Jesus como o Seu Salvador, ore agora:
     “Deus Todo-Poderoso, venho aqui em Tua presença, pedir perdão por todos os meus pecados. Reconheço o Seu infinito amor que me proporcionou confessar a Jesus Cristo como meu Único Senhor e Suficiente Salvador. Peço-lhe que escreva o meu nome no Livro da Vida para que, naquele Grande Dia, eu possa ir morar no Céu para sempre com o Senhor! Por favor, orienta e guarda a minha vida, a da minha família e amigos! Muito obrigado pela oportunidade de aceitar a salvação em Jesus Cristo! Que o Divino Espírito Santo possa habitar em mim, concedendo-me o dom e os dons! Em nome de Jesus! Amém!”

     Não desista, persevere!

     “E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;” (Lc 11.9).

     “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho” (Jo 14.13).

     Oremos todos juntos a “Oração da Fé”, certos da bênção e da vitória:
     “Querido e grandioso Pai, estamos aqui humildemente pedindo-lhe a Sua misericórdia. Sabemos que somos frágeis, que somos pó, que somos pecadores! Mas, também, sabemos que o Seu amor é infinito, que o Seu amor nos constrange, que o Seu amor proporciona a compaixão que nos livra e nos aprimora! As palavras não conseguem expressar o nosso agradecimento pelo Seu infinito amor e misericórdia, que teve como a principal demonstração a morte do Seu filho unigênito Jesus, perfeito que morreu como condenado para evitar a nossa condenação! Pedimos-lhe, Soberano Pai, que conforme a Sua boa e agradável vontade, que conceda-nos a fé para buscar os dons, de modo que os alcancemos para a glorificação do Seu nome e edificação de Sua Igreja! Abençoe, ó Pai, a minha vida, a minha família, os meus irmãos em Cristo, os meus amigos, os meus inimigos, a todos os internautas e seus conhecidos que lerem essa mensagem. Em nome de Jesus, agradecemos-Lhe pelas bênçãos que recebemos e pelas que receberemos pela fé! Em nome de Jesus! Amém!”

Com votos de um excelente dia para você na presença do Senhor Jesus, com a paz dEle! Que todos os seus dias sejam alcançados pela Graça Divina, em sintonia com o Trono da Graça!

     Graça e Paz de Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário