Retire a pedra de tropeço

Retire a pedra de tropeço
Se o teu olho te escandalizar,arranca-o e lança para longe de ti.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Um segundo após sua morte



     

Um homem tinha um amigo, um homem de negócios, que depois de lutar muito, saber investir, conseguiu sucesso. Teve de rever suas instalações, pois tinha muito material, e teve de arranjar um deposito muito maior para acomodar seus pertences.

Pensou ,então, em todo o trabalho realizado, muitas negociações, dificuldades, e achou que o sucesso deveria ser comemorado. Convidou muita gente, e também o homem descrito nessa ilustração. Não podendo estar presente na festa, ele então, resolveu ir a uma floricultura e comprar um bouquet de flores festivas, escrever uma frase simpática no cartão, e depois dar aquela ligadinha básica, em tom de alegria pela consideração do convite.

Até ai, tudo bem, não fosse o equivoco do florista, que na hora da entrega, inverteu o pedido, e ao invés de mandar as flores festivas com um cartão de congratulações, equivocadamente enviou um bouquet que deveria ser mandado para um velório! As flores eram de velório, o cheiro era de velório, e o cartão, ao invés de palavras que denotavam sucesso, tinha os seguintes dizeres: “Minha mais profunda simpatia nesse momento de dor”.

O dono da festa se assustou, e ao receber o telefonema básico do amigo, pediu explicações, e o amigo imediatamente detectou o erro da floricultura, e os dois ligaram para o florista, que pondo a mão na cabeça exclamou: “Meu Deus, isso é grave, imaginem vocês o que deve ter acontecido quando flores festivas chagaram no velório dizendo: Meus parabéns pela nova residência!”

A vida do homem, segundo alguns se resume em 20 anos a mãe perguntando: onde vai? Em 40 a mulher, perguntando, onde foi? e algumas horas de funeral com todos perguntando, para onde será que foi essa alma?

Analisando o papel da morte na vida, chegou a conclusão que ela é bem sucedida a grosso modo. A morte é um sucesso, para cada vida que nasce, uma morte. Sei que é triste dizer isso, mas é fato, a vida tem um fim. Não importa o quanto eu me cuide, sei que serei alcançado por ela. Nesse momento faço caminhada, tenho uma alimentação mais saudável que anos atrás , mais sei que tanto eu como você seremos atingidos pela seta da morte.


Vejamos as perspectivas não Bíblicas da sociedade a respeito do desfecho pós morte.




REENCARNAÇÃO - Essa crença diz que morrendo uma pessoa, imediatamente começa outra vida, onde a pessoa terá uma nova oportunidade de redimir-se até alcançar um estágio onde supostamente “SALVA”.
ANIQUILAÇÃO - Essa crença diz que não existe nada além dessa vida e uma vez terminada a vida aqui, não tem mais nenhum tipo de existência.
UNIVERSALISMO - Essa crença diz que Deus permitirá todos morar no Céu, não importa como eles viveram suas vidas porque Deus é BOM.


MAS, O QUE ACONTECE UM SEGUNDO APÓS A SUA MORTE?

Em hebreus 9.27- ao homem esta ordenado morrer uma vez...


Vamos verificar alguns pontos dessa passagem:

Sua prosperidade e também o seu sofrimento terrenal terminam. v.19-21

O rico tinha tudo e aparentemente boa saúde - Veja que a Bíblia diz que vivia uma boa vida. Tinha bons relacionamentos e uma saúde de ferro, creio que a morte o pegou de surpresa. A sua fortuna não pode deter a morte.
Lázaro, não tinha nada. Ser pobre não era tudo, ainda por cima era doente e certamente dependente de um sistema de saúde parecido com o que nós conhecemos! Passava fome, andava mal vestido, não tinha uma boa moradia, aparentemente não tinha condições de trabalhar, era mendigo, e não tendo remédios, os cães lhe lambiam as chagas, que dureza hein? As chagas e a pobreza de Lázaro não o impediram de chegar no céu, porque conhecia a Deus e era fiel.  Lázaro no céu não parecia sentir nenhuma dor ou ter alguma chaga, o que indica o desaparecimento total do sofrimento físico quando uma pessoa alcança a Glória.

Prosperidade e sofrimentos terrenais terminam, cada um em seu devido lugar, ou seja, riqueza não vai nem para o céu nem para o inferno e dores e sofrimentos em geral, também terminam para os salvos. É claro que o sofrimento para o perdido vai continuar, numa escala muito maior.

Mas veja também que o rico não tem o nome citado na Bíblia, porque não tem conexão com Deus.

Lázaro é apresentado com o seu nome, que significa “ Deus é meu ajudador”, ou seja, tem conexão direta com Deus e com a eternidade com Deus.
Um segundo após a sua morte...
Sua eternidade começa v. 22-23

Agora há algo em comum entre os dois: os dois morrem!

A morte tem o poder de nivelar o campo da vida e fazer tudo se igualar. Quando se morre, não se termina a ação! Não tem nenhum lapso de tempo. A verdade é que no momento que esses homens morreram, eles experimentaram imediatamente suas posições eternas.

Quando Lázaro, morreu houve ação angelical e abuso da imaginação ao dizer que um movimento de translado foi realizado e uma recepção na glória por mais um temente ter alcançado as mansões celestiais!

Agora o “pobre do rico morreu”. Até creio em um funeral bonito, cheio de pompas, caixão de 1ª, terreno no cemitério, pessoas influentes e tal, mas não houve nenhum movimento angelical, alegria, pois era uma vida que perdia a batalha.
QUANTOS TEM TUDO PREPARADO PARA PRÓPRIO FUNERAL,
MAS NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA MORRER!
Não interessa morrer famoso, entrar para historia, ser honrado, enfim.. se o coração não é de Deus, é tristeza e derrota. E você, onde você passará a eternidade? Não importa as coisas que você deixa para trás, se você não é salvo.
Um segundo após a sua morte...
Sua Eternidade estará definida.

Quando falamos de eternidade, só existem duas escolhas: Eternidade com Jesus, ou sem Jesus. E é uma questão única e exclusivamente de escolha, sua escolha. É uma escolha entre Céu ou Inferno e quero crer que você fará a escolha certa. O maior problema das pessoas é a total falta de entendimento sobre a realidade do inferno, pensam que ignorando o assunto, o problema desaparece. Já perceberam o quanto o assunto não é bem vindo mesmo em nossos cultos? Existem pessoas que chegam a afirmar que esse assunto é aterrorizante e amedrontador e que não deveria ser falado em cultos públicos para não assustar os visitantes.
UMA PESQUISA REVELA QUE:

83% ACREDITAM NO CÉU E 73% SOMENTE ACREDITAM NO INFERNO.
Perguntados a respeito de para onde iriam quando morressem, 3 de cada 4 disseram que iriam para o Céu.
SABE POR QUE?

Porque pensamos que o inferno é só para políticos, seqüestradores, bruxos, enfim, pessoas que classificamos como ruins. Mas se você olhar bem, vai verificar que o rico do texto não era necessariamente um homem com características que julgamos que o faziam candidato ao inferno. Só era rico e gastador e distraído..., mas não se encaixava no perfil dos candidatos ao inferno na nossa maneira de julgar! Era rico, mas bem parecido com uma pessoa comum de nossa época. Claro que o inferno estará cheio de pessoas que sabemos que são malignas, pessoas como as que descrevemos acima, mas vai também estar cheio de pessoas que nós achamos muito boas, legais, bons cidadãos, mas que não tiveram FÉ em Jesus Cristo, e não o aceitaram como Salvador.




No inferno vai haver sofrimento:
FÍSICO - O rico teve sede. O rico pede que algumas gotinhas de água sejam pingadas em sua boca, pois estava em estado de agonia, e isso não me parece muito prazeroso para constar na lista de coisas que serão eternas.
EMOCIONAL - O homem rico estava se lembrando do tempo em que estava vivo, e vendo o quanto havia gastado a sua vida de uma maneira tola e as conseqüências eternas que teria de sofrer por causa disso.
ESPIRITUAL - O homem rico podia conforme o texto ver a glória do Céu e nunca poder experimentá-la. Essa era uma parte muito triste da estória, saber a verdade mas nunca aceita-la e ter fé, para gozar as grandezas do reino de Deus.

Veja o contraste com a Gloria de Deus, (Céu).

1. No Céu haverá paz física

a. Lázaro estava cheio de doenças e chagas, que desaparecem quando ele chega no Céu.
b. Lázaro vivia uma vida de muitas necessidades, mas no céu tinha tudo que precisava.


2. No céu haverá paz emocional - Lázaro estava focado em sua nova vida, não na sua velha vida, por isso estava emocionalmente em paz.

3. No céu haverá Paz espiritual - Saber que estará para sempre com Deus e Jesus Cristo traz uma paz espiritual sem igual.
Que tipo de pessoa vai para o Céu? Existe uma tendência “Teológica popular” em nossos dias que diz que todo mundo vai para o Céu. Se você verificar alguns estudos, algumas opiniões de pessoas supostamente influentes, você vai confirmar essa afirmação. Querem exterminar o inferno e abrir a porta do céu para todos, não importa a vida que viveram.

Isso não é bíblico, não é verdade. O céu é um lugar reservado para aqueles que tem fé em Jesus Cristo e o aceitam como Salvador pessoal. Isso é simples, claro, fácil.
Veja algumas afirmações de Jesus:
João 6.51 - Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.
João 8.12 - Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.
.
João 10.9 - Eu sou a porta; se alguém entrar a casa; o filho fica entrará e sairá, e achará pastagens.
João 11. 25 e 26 - Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?
Veja ainda João 14.6 - Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
O céu vai estar cheio de gente que nós não esperávamos que estivessem. Vamos ver pessoas que foram suplantadoras como Jacó, adúlteros e assassinos como David. Vamos ver o ladrão que foi crucificado ao lado de Cristo, ex prostitutas como Raabe, vamos ver ex pecadores assassinos como Paulo. O céu vai estar cheio de pessoas assim, porque se arrependeram e confessaram, e conseqüentemente foram perdoadas, é isso PERDOADAS.
Seja honesto consigo, onde você vai passar a eternidade? Se você morrer agora mesmo, onde você vai passar a eternidade?
A única qualidade que Jesus esta buscando é fé, simplesmente fé para aceitá-lo e viver para ele.

Salvação é um presente que foi comprado para você pelo preço de Jesus Cristo se entregando para morrer na cruz. Não há nada que você possa fazer para ganhar ou merecer a salvação, você tem de aceitar Jesus, entregar seus caminhos a ele, só isso. Admita o fato de que você é pecador, e que Deus é perdoador. Creia que Jesus morreu por você, pelos seus pecados, e ressuscitou ao terceiro dia, e comprou a vida eterna para você.

Entregue sua vida para Jesus.
Céu é lugar de quem aceita Jesus.
Pr. Lourival de Almeida


FONTE:http://www.ipda.com.br/

Um comentário:

  1. é verdade Jesus morreu na cruz por amor de nós, embora muitos não valorizem , nem acreditem também, mais é a realidade e a nossa salvação teve um preço muito caro até a ultima gota de sangue de meu Jesus, então de valor e se converta verdadeiramente enquanto se pode. porque naquele grande dia os que não forem salvos, serão julgados com grande ira culpados da morte de Jesus. Pense nisso.. Jesus te ama.

    Parabéns pelo seu blog que Deus te abençoe

    ResponderExcluir