Retire a pedra de tropeço

Retire a pedra de tropeço
Se o teu olho te escandalizar,arranca-o e lança para longe de ti.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A Vida é Assim...



Por Charles Spurgeon, na revista Sword and Trowel

A vida é assim. Uma bolha de sabão, brilhante, com tons do arco-celeste, que delicia os olhos da juventude por um instante e some logo em seguida, para sempre, sem deixar nenhum rastro. Homem, vai arriscar tudo em cima dessa bolha? Seja sábio e busque o que é realmente bom. Como isso não pode ser encontrado debaixo do céu, clame ao Senhor pela Sua graciosa ajuda.




A vida é assim. Uma planta, como a de Jonas, que cresce numa noite e morre na outra. Você fez de suas folhas teu único abrigo? 
O que fará então quando a planta estiver murcha e o sol quente da ira divina estiver a te castigar? Melhor seria voar até Jesus, que é a sombra de uma grande rocha em terra sedenta!

A vida é assim. Um meteoro em chamas, que queima por um instante, e que logo em seguida se perde na escuridão. Se você está são, irá desejar outra luz, mais duradoura que a do meteoro pode te dar. 
O Sol da justiça brilha para sempre.

A vida é assim. 
Como o navio que se move rápido no profundo e logo desaparece na linha do horizonte. Deve ser a tua felicidade tão fugaz como ele? Não anseia por uma alegria mais duradoura?

A vida é assim. Como a águia que se apressa a pegar sua presa,
assim passa longe tua existência terrena! Para onde estás a voar? Espírito imortal, a que terras você está ligado? Tu não podes fazer uma pausa, mas podes pensar, e pode ser que o Senhor o faça olhar para o alto.



A vida é assim
, uma flecha partindo de um arco, um cervo correndo na planície. Velocidade é encontrada em seu mais alto grau em nossa vida, ninguém pode fugir dela. Ah amigo, você está pronto para o túmulo e o julgamento? em poucos dias você entenderá mais a respeito deles do que agora.

A vida é assim. 
Uma flor que desabrocha por pouco tempo e depois murcha. Vocês que são jovens, vocês que são alegres, vocês que são orgulhosos, são tão tolos ao ponto de acreditarem que sua vida terrena vai durar para sempre? Pense no seu fim, e procure aquele amigo, quem estará com você na vida e na morte, Jesus, Salvador dos pecadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário