Retire a pedra de tropeço

Retire a pedra de tropeço
Se o teu olho te escandalizar,arranca-o e lança para longe de ti.

sábado, 30 de junho de 2012

TV BENÇÃO OU INSTRUMENTO DE INIQUIDADE?


TV BENÇÃO OU INSTRUMENTO DE INIQUIDADE?

A televisão se tornou um instrumento que é frequentemente usado para incentivar o adultério, a fornicação, a bebedice, a violência, o ódio, e a cobiça, o consumismo, e além de tudo isso; as igrejas que tem programas evangélicos na TV em sua maioria são igrejas que não aceitam a sã doutrina, são igrejas que vivem na vaidade, mundanismo, entretenimento mundanos e visam o lucro e não as almas perdidas. A atitude que o cristão deveria ter a respeito destes pecados é clara:
"Não sejais participantes com eles. . . . Ver TV é ser participantes, Ver TV é ser cúmplices.
E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. 
É fato que em nossa sociedade é impossível evitar ver e ouvir uma considerável porção de imundície moral. Mas o verdadeiro seguidor de Cristo não convidará deliberadamente estas abominações para a sua sala de estar, ou os colocará propositalmente diante dos seus olhos.

TV a boca do Inferno, dela sai:

Telejornais – crimes, violência, corrupção, crueldades, morticínio – você consegue dormir bem depois de notícias como estas? não e de se admirar ver muitos cristãos temerosos pois não se alimentam da palavra de DEUS para ser gerado fé em seus corações, mas se alimentam da TV gerando fracasso e derrota em suas vidas.
Novelas – traição, mentiras, ódio, rancor, tramas sexuais – há alguma virtude nessas cenas exibidas às famílias brasileiras? As novelas são acusadas de serem coadjuvantes aos vários fatores que causam e engrossam as filas de divórcio. Motivadores sutis, as tramas novelescas são um incentivo a procura de outros relacionamentos se o indivíduo não esta feliz com o atual.
 Desenhos – ocultismo, demonismo, violência, ficção – que valores morais as crianças aprendem? Os desenhos animados são acusados de serem os que mais veiculam mensagens subliminares, por sua fácil manipulação das imagens. Desenhos como “Bernardo e Bianca” foram retirados das prateleiras nos EUA por exibirem pornografia. Outros desenhos como “Rei Leão”, “Hercules”, “A Pequena Sereia”e dezenas de outros são linhas de produção em mensagens subliminares. Com o surgimento da industria cinematográfica computadorizada, as imagens se tornaram mais manipuláveis ainda; coloca-se e vende-se o que quiser com estas técnicas.
Programas populares – idolatria de cantores e artistas, exibição de cenas vulgares e amorais – você tira algo de útil da vida dos artistas brasileiros e de Hollywood?
 Filmes – violência, criminalidade, erotismo, sensualidade – a diversão ocorre com elementos questionáveis; se diverte com o crime, se entretém com cenas de violência, os momentos de lazer são passados contemplando aquilo que aborrece ao SENHOR. Há ainda elementos espirituais nestes filmes.Na sua maioria exaltam o que a bíblia condena.

A TV é pura perversão em forma de informação e diversão.

Divertir-se com o pecado é o absurdo desta perversão e o inferno espera aqueles que não abandonarem essas praticas pecaminosas.
Nesse contexto, qual a atitude do crente com respeito à televisão? O verdadeiro discípulo de Cristo não achará as obras infrutíferas das trevas divertidas; antes, elas são repugnantes para ele. É verdade que em nossa sociedade é impossível evitar ouvir e ver uma amontoada porção de imundície moral. Mas, o verdadeiro seguidor de Jesus não convidará deliberadamente as abominações para sua sala de estar diariamente. Em Salmos 101: 3 encontramos a seguinte exortação: “Não porei coisa inútil diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará”. Aquilo que é inútil não tem valor para a nossa alma, para a nossa vida e, nem tem valor para a eternidade. O Salmo 26 :4 adverte: “Não me tenho assentado com homens vãos, e com dissimuladores não me associo”.

A TV vomita imundície, sujeira, lixo, conselhos malignos vindo de homens vãos e dissimuladores. Em Provérbios 14:7 diz “Foge da presença do homem insensato”. Se você está vendo insensatos dizendo insensatez, fazendo tolices e vivendo a vida sem Deus na TV, a Bíblia diz abandona a presença deles. Portanto, aqueles que estão comprometidos com Deus aborrecerão essas iniqüidades se apartando delas. O crente verdadeiramente regenerado, que se tornou um com Cristo, e no qual o Espírito Santo habita, amará aquilo que Deus ama e aborrecerá aquilo que Ele aborrece, por isso, preservará sua vida e sua família, evitando colocar diante de seus olhos aquilo que entristece o Espírito Santo. Infelizmente, a televisão tem conseguido deixar o evangelismo moribundo, o lugar secreto da oração na UTI, a adoração em espírito e em verdade em estado de coma, o culto doméstico em falência, o amor ausente, a fé fria e os sermões mortos. É tempo de clamarmos a Deus por avivamento, é tempo de viver em Deus, viver para Ele, ser tragado por Ele, mergulhar no inesgotável oceano da comunhão com Ele e jogar a TV fora! Quando isso acontecer seremos uma coroa de glória na mão do Senhor e instrumento vivo de Deus na terra. Aqueles que gastam horas diante de uma televisão estão abrindo a sua vida e o seu lar para o poder das trevas. O Senhor quer devoção absoluta, obediência total e oração sem cessar. Se alguém entrar num restaurante e informar que há veneno nas comidas, você só tomará a decisão de parar de comer se você acreditar na informação. Mas, se você não deu crédito à informação você continuará comendo, não tomará nenhuma atitude e certamente morrerá. Lamentavelmente, a maioria das pessoas só começa a dar crédito de que a televisão é venenosa quando estão espiritualmente frias em sequidão.

Ao findar este alerta por favo meu irmão medite nisto, ORE A DEUS, BUSQUE SUA DIREÇÃO EM RALAÇÃO A ESTE ASSUNTO.
NÃO PERCA SUA COMUNHÃO COM JESUS E O ARREBATAMENTO POR COISAS TÃO FÚTEIS.

COM AMOR EM CRISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário