Retire a pedra de tropeço

Retire a pedra de tropeço
Se o teu olho te escandalizar,arranca-o e lança para longe de ti.

sexta-feira, 9 de março de 2012

"... e tudo te será acrescentado."


“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6:33
Quero   trazer aos amados irmãos nesse dia uma mensagem de consolo, esperança e   fé, mas também doutrinária e de disciplina. Graças a Deus por sermos   cristãos! Fomos chamados por Cristo — através de Sua graça — ao   arrependimento e a fé, fomos comprados por bom preço, perdoados de   nossos pecados e transformados em novas criaturas e, tudo isso,   absolutamente pela graça de Deus.
Nos   tornamos forasteiros e peregrinos nessa terra! Eu, juntamente com você,   que professamos a mesma fé, estamos apenas de passagem nesse mundo,   esperando a bem-aventurada aparição de Cristo, que finalmente nos levará   para a glória: o que acredito esperarmos ardentemente.
Mas o fato é que até queisso   ocorra pode levar um tempo, de maneira que necessitaremos aguardar a   consumação dos séculos, convivendo na esfera terrena, ou seja, o fato de   no futuro sermos cidadãos dos céus não nos priva de, no presente,   sermos cidadãos da terra. Isso quer dizer que somos   pessoas normais: ficamos doentes, temos dívidas, crises familiares e   somos sujeitos aos desastres naturais como todos os homens. Nós também   temos nossas necessidades básicas e diárias, e até mesmo aquelas   urgências que fogem do nosso poder, como situações totalmente   insolúveis, que dependem de um milagre — e somente um milagre as pode   resolver!
Eu   gostaria de dizer a você que Deus pode trazer solução a tais problemas.   Ele pode suprir nossas necessidades, mesmo as mínimas e mais   insignificantes, e até milagres podem ser operados em sua vida. Porém eu   quero te ajudar a compreender como isso funciona.
Vejo   hoje dezenas e centenas de cristãos que estão há anos e até décadas na   Igreja do Senhor e sempre estão sofrendo embaraços: vivem doentes,   endividados, com seus lares divididos, não alcançam progresso   espiritual, não conseguem desempenhar um ministério e sofrem profunda   derrota contra o pecado. Por que isso ocorre, mesmo que sejam   frequentadores assíduos dos cultos?
Existe   uma razão para isso: Deus, quando abençoa uma pessoa, seja qual for a   benção — mínima ou até um milagre — opera tudo pela Sua graça. O simples   respirar é uma dádiva da graça de Deus, não é mérito nosso. Mas para   que essa graça nos alcance, Deus mesmo estabeleceu princípios para o   homem se submeter, acatar e obedecer. Quando o homem assim faz, essa   graça é operada.
No   texto citado de Mateus 6.33 isso está bem claro. Jesus começou falando   sobre a solicitude da vida, explanando nesse texto todas as necessidades   cotidianas que os homens possuem: comida, vestimentas, remédios, e isso   também compreende trabalho, enfermidades, bênçãos e milagres — que para   Ele são apenas detalhes de nossa vida.
O   próprio Deus é quem diz para não andarmos ansiosos quanto a essas   coisas, ou seja, não darmos tanta ênfase, porque essas coisas facilmente   podem ser acrescentadas por Seu poder. Ele está dizendo que todas — eu   disse todas — as nossas necessidades podem ser supridas por Deus, mas no   versículo 33 Ele ensinou o princípio fundamental para que isso ocorra,   que é: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus, e a Sua justiça   (...)”.
Para   que tenhamos as respostas de oração, para que as coisas nos sejam   acrescentadas, para que milagres ocorram em nossa vida, temos que buscar   em primeiro lugar o Seu reino, isto é, dar prioridade em fazer a   vontade de Deus. Procurar viver e trabalhar de modo a observar   diligentemente os preceitos de Deus, que são revelados na Palavra. Esse é   o dever de todo cristão: viver com os olhos e o coração voltados para a   eternidade, aplicar cada conceito bíblico em nossa vida diária, enfim,   fazer tudo que compreende buscar em primeiro lugar o reino de Deus.
Como eu posso fazer isso na prática?
Você   deve conhecer a vontade de Deus (“seu Reino e sua Justiça”), através do   conhecimento das Escrituras. Uma vez conhecendo essa vontade, você deve   aplica-la em cada área de sua vida. Por exemplo: saber o que Deus   exige de um pai cristão e aplicar isso. Saber o que ele exige de uma   esposa cristã e aplicar isso. Saber como me vestir, falar,o que ver e o que nao ver,pois nem tudo que vemos agrada a DEUS,como me posturar   na sociedade, saber o que devo pensar, como devo usar meu dinheiro, como   lidar com os meus inimigos e aplicar detalhadamente isso na minha vida à   luz das Escrituras. Também saber como me posicionar diante de Deus como   cristão, tendo temor, reverência a Deus, fazendo ou deixando de fazer, tudo para Sua glória. Assim fazendo, estarei buscando em primeiro lugar Seu Reino e a Sua justiça.
Esse   é o nosso dever, ou pelo menos deveria ser. Aquilo que consome nosso   coração, sem imposição ou esperar algo em troca — como uma barganha —   mas por amor a um Deus que por mim tudo executa!
Portanto, o que ocorre com um cristão que procura e busca em primeiro lugar o   Reino de Deus? Aqueles “detalhes” que Cristo pronunciou anteriormente —   que são as nossas necessidades diárias, que tanto nos afligem — nos são automaticamente
acrescentadas.É como costumo dizer: as bênçãos de Deus não são resultado de campanhas ou de   implorarmos a Deus, mas são frutos colhidos de uma vida obediente. Como   está escrito no Salmo 37.4: “Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os   desejos do teu coração”.
Esses   são os princípios que o Senhor estabeleceu para sermos abençoados,   termos livramentos e vermos a operação Dele em situações irreversíveis.   Parecem ser simples, não é? Mas é exatamente isso!
Dirijo-me   agora a você que está passando tantas necessidades e dificuldades — mesmo estando dentro da casa de Deus — quero dizer que isso não é suficiente: ser batizado, tomar Ceia ou mesmo participar de cultos  poderosíssimos ajudam tremendamente. Mas você precisa  obedecer a Palavra de Deus e os princípios que Ele estabeleceu para as bênçãos Dele te alcançarem.
Para   que isso ocorra, o princípio que te ensino hoje é: busque em primeiro   lugar — de todo seu coração, detalhadamente — o Reino de Deus e tudo que   concerne a Ele, assim você estará fazendo a vontade de Deus e, no Seu   tempo, debaixo da soberania de Deus, cada necessidade sua será suprida,   em glória, por Cristo Jesus (Fp 4.19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário