Retire a pedra de tropeço

Retire a pedra de tropeço
Se o teu olho te escandalizar,arranca-o e lança para longe de ti.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

A INTERPRETAÇÃO CORRETA DE I Pedro 3: 3-4

O POVO DE DEUS SE PERDE POR FALTA DE CONHECIMENTO DAS ESCRITURAS. ENTAO NAO SE PERCA LEIA.

E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;
Hebreus 5:9

E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;
Hebreus 5:9
 A INTERPRETAÇÃO CORRETA DE I Pedro 3: 3-4

A maldita frase “é proibido proibir” deu origem a uma grande heresia ao texto I Pedro 3:3-4 em que o apóstolo diz: “O vosso enfeite não seja o exterior, como o frisado de cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos, mas a beleza interior, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que é precioso diante de Deus”. Segundo os hereges, Pedro não reprova o uso de jóias, na realidade, Pedro está enfatizando que o uso de jóias não seja prioridade na vida das mulheres, mas a prioridade seja a beleza interior, um espírito manso e tranqüilo, que é precioso diante de Deus conforme o versículo 4”.
Observe que Pedro, se expressa exemplificando o que é reprovável: o uso de jóias, o luxo dos vestidos e o frisado de cabelos. Então, não há dúvida que o uso de jóias é condenável. Vale salientar também que temos duas orações, a primeira: “o vosso enfeite não seja o exterior, como frisado de cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos” e a segunda: “mas, a beleza interior, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo que é precioso para Deus”. A segunda oração é uma oração adversativa devido a conjunção “mas”. A segunda oração se liga à primeira oração pela conjunção “mas”, completando-a sem modificar o seu sentido. A conjunção “mas” liga as duas orações, porém, elas permanecem entre si independentes, embora contrastantes. Assim, não faz sentido dizer que Pedro está enfatizando que prioritariamente a serva de Deus deve se preocupar com os adornos espirituais não abandonando os adornos materiais. Não existe prioridade nenhuma nessas duas orações, ou seja, a primeira oração não tem prioridade sobre a segunda oração e nem a segunda oração exerce prioridade sobre a primeira.
Ora, se essa interpretação dos hereges é correta, então Paulo também não reprova a embriaguez por parte dos crentes. Os crentes podem se embriagar contanto que isso não seja prioridade – “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito” (Efésios 5:18). Assim, vinculando I Pedro 3:3-4 a Efésios 5:18, tiramos a conclusão que a prioridade para o crente deve ser “está cheio do Espírito”, ou seja, a prioridade é a segunda parte do versículo, ou seja, a segunda oração. Isto é: prioritariamente o crente deve ser cheio do Espírito e então, pode se embriagar com vinho que é a primeira parte do versículo, ou seja, a primeira oração.
Não podemos fazer malabarismo com a palavra de Deus “Não” não é “Sim”, “Não” é “Não”. Não se embriagar com vinho é não se embriagar com vinho. Pedro especifica o que é “não seja o exterior” Ele diz: “o frisado de cabelos, o uso de jóias de ouro, o luxo dos vestidos”. Portanto, o apóstolo Pedro está reprovando, invalidando, o uso de jóias através da negativa “Não”. Do mesmo modo, Paulo reprova a embriagueis com vinho através da negativa “Não”. Escrevendo ao jovem pastor Timóteo, Paulo usa a mesma negativa “Não” enfatizando que as mulheres evitem o uso de jóias e que se ataviem com as boas obras: “Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestido preciosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras”
Os modernistas dizem: “os apóstolos Pedro e Paulo estão ensinando o equilíbrio, não estão reprovando o uso de jóias, portanto, devemos pregar o equilíbrio”. Essa justificativa não condiz com a verdade bíblica, pois não se pode assumir uma posição de equilíbrio diante de uma negativa.
O uso de brincos e piercings têm origens na feitiçaria e falsas religiões. Veja o testemunho de um crente: “Como ex-hindú eu sei que a prática dos piercings vem do hinduísmo e da feitiçaria. Os hindus furam as suas línguas com pequenas agulhas e perfuram todo o corpo com anzóis, entrando em transe. Eu testemunhei isso pessoalmente. Louvo a Deus que convenci alguns sobre as malignas tatuagens”. Em uma entrevista sobre piercing, feita com Anton La Vey, fundador da “igreja de satanás” dos Estados Unidos, o entrevistado afirma: “O piercing é proibido pela Bíblia no livro de Levítico, e grande parte do mundo é regida pelas crenças religiosas bíblicas, até mesmo a própria África; por isso pretendo encorajá-la a qualquer atitude que constitua uma sublevação contra o cristianismo”.
Observe o que Paulo diz em Efésios 5:11 “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas, antes, condenai-as”. Pastores e igrejas que são coniventes com este assunto, esperando alcançar mais jovens e não ofendê-los, estão na verdade lutando contra Deus e semeando uma apostasia sem retorno.

IRMÃO MARCOS PINHEIRO.

FONTE:  http://voltemosraizes.blogspot.com.br/

segunda-feira, 6 de maio de 2013

UMA CONSPIRAÇÃO DEMONÍACA




SE VOCÊ AMA A DEUS E A FAMILIA, LEIA E COMPARTILHE ESSA MENSAGEM COM O MÁXIMO DE PESSOAS QUE PUDER... DEUS O ABENÇOE.

UMA CONSPIRAÇÃO DEMONÍACA




O primeiro modo pelo qual o cristão comum se expõe ao ataque do inimigo é por meio da mídia, e a forma mais poderosa da mídia na sociedade de hoje é a televisão. David Wilkerson explica:

Satanás está obtendo êxito por meio da televisão de uma forma impossível através de qualquer outro tipo de invasão demoníaca. Por meio desse ídolo que fala, ele pode realizar nesta geração o que realizou no Éden. Mas os sodomitas estão aqui agora — em nossos lares. E somos agora os cegos. Escritores, atores e produtores homossexuais apregoam seu direito maligno bem diante de nossos olhos, e quer você admita ou não, você e todos os outros em sua casa estão debaixo de um ataque sodomita demoníaco.6

É como se existisse uma conspiração demoníaca no mundo para controlar e possuir totalmente a mente dos cristãos. O poema a seguir nos dá uma clara compreensão da estratégia que o inimigo parece usar.

A VISÃO DE SATANÁS

Certa vez, o diabo disse aos demônios de casta inferior.
Nosso trabalho está progredindo com muita lentidão.
O povo santo nos atrapalha.
Como eles não acreditam no show ou no jogo,
Eles ensinam que o Carnaval, o circo e a dança,
O boteco e o cabaré com jogo de azar,
A bebida e o fumo,as roupas indecentes, essas coisas são erradas;
Que os cristãos não se misturam com a multidão descrente;
Eles são rápidos para condenar tudo o que fazemos
Para que não haja muitos incrédulos.
Eles afirmam que essas coisas são todas do diabo;
Que o povo cristão vive em um nível muito mais alto.
Oras, parceiros, sua Teologia(que é a bíblia explica a bíblia), embora perfeitamente verdadeira,
Está impedindo o trabalho que estamos tentando fazer.
Teremos de nos movimentar e bolar um plano
Que mudará seus padrões o mais rápido que pudermos.
Tenho agora uma visão do que podemos fazer exatamente,
Enganador, vou contar este logro para você;
Então encontre você mesmo um homem inteligente, mas degradado
Que eu poderei usar para ajudar a executar esse plano.
Não há nada tão real como as coisas que você vê;
Os olhos, a mente e o coração andam e andarão em acordo;
Então o que pode ser melhor do que um objeto para ver?
Eu digo, isso funcionará e convencerá não poucos.
O lar é o lugar para esse dispositivo pecaminoso,
As pessoas enganadas e cegas espiritualmente e que não buscam a direção de Deus em tudo que fazem o acharão interessante.
O mundo terá isso, grande parte dos que se dizem "cristãos" também, assim não poderá dizer
Que é tudo invenção do diabo e foi maquinado no inferno!
Nós o introduziremos com imagens das últimas notícias
E enquanto estiverem ainda olhando, faremos propaganda de bebida alcoólica.
A princípio, isso os chocará; eles verão aturdidos,
Mas logo se acostumarão e continuarão a olhar demoradamente.
Daremos algumas coisas relacionadas ao Evangelho(mas encobertamente ensinaremos heresias de perdição) que não são muito fortes ou que não exijam renuncia do pecado.
E algumas músicas pseudocristãs para enganá-los.
Eles assistirão às propagandas, com as últimas novidades da moda(roupas indecentes,maquiagens,cortes extravagantes para que as servas de Deus sintam desejo de tosquiarem seus cabelos que o Senhor Jesus deu em lugar de véu e se vestirem como os impios).
E logo estarão assistindo aos programas que provocarão pai­xões malignas
Eles verão cenas de assassinato e sexo
Até que suas almas fiquem totalmente insensíveis e seus corações se endureçam pelo engano do pecado.
O velho altar da família que outrora tinha grande beleza.
Logo perderá seu lugar sem muito alarme, a oração em secreto também se perderá conforme eles olharem para a tela sem contar o preço.
Os pregadores condescendentes, que não tomam uma posição definida,
Abraçarão essa nova visão e a considerarão formidável.
Eles ajudarão a enganar as pessoas e levá-las a pecar
Buscando essa malignidade e levando-a para casa.
A influência é grande e isso você pode ver;
Olhe para minha queda e você terá de concordar.
Não levará muito tempo, meus demônios, para dizer
Que a visão de Satanás povoará o inferno!
O índice de divórcio aumentará,pois ensinaremos aos cristãos através de pregadores sem compromisso com a palavra de Deus que pode haver divorcio e novo casamento sem a morte de um dos conjugues.
Os crimes sexuais abundarão pois ensinaremos que as mulheres podem andar com qualquer tipo de roupa sensual.
Muito sangue inocente será derramado no chão.
Digo que o lar será maldito rapidamente,
Quando essa minha visão chegar para ficar.
Mexam-se, minha legião, e façam esse trabalho;
Veremos se a Igreja pode continuar a gritar.
O povo santo que nos atrapalha,
Em breve, silenciará seu grito para o show e o jogo e para toda sorte de pecados condenados pela bíblia.
Cobriremos a terra com essa visão de Satanás
Então a camuflaremos com o nome de televisão.
As pessoas pensarão que se estão divertindo e em entretenimento mas elas não saberão que estão compartilhando com o pecado e trazendo o que maldito para dentro do seu lar.
Até que o anticristo venha e assuma seu lugar.
Ele governará o mundo enquanto os espectadores assistem
A face da besta, para quem eles foram vendidos.
Nós venceremos por meio do engano, isso não pode falhar,
Embora alguns pregadores santos a vituperará".

Suponho que o poema conte a história tão bem como qual­quer outra coisa que eu possa dizer. Uma vez que um grande número de pessoas assiste à televisão, a maioria assume que seja certo. Na verdade, a televisão se tornou uma parte tão integral da vida dos cristãos americanos que a pessoa que não a inclui em sua vida é considerada estranha ou fanática — pelos cristãos! Na realidade, a família se reúne em muitos lares em torno do "tubo". Deus advertiu o povo de Israel contra esse modo de pensar: Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda falarás, tomando parte com o maior número para torcer o direito (Ex 23.2). Não é porque todo mundo assiste à televisão que isso seja certo, nem que não seremos responsabilizados por nossas escolhas.

OS EFEITOS DA TELEVISÃO
Muitos santos acreditam que eles podem assistir à televisão sem serem contaminados por ela. Pode parecer a uma pessoa que ela tem controle absoluto sobre o que aceita quando assiste à televisão, mas esse não é o caso. A televisão tem o objetivo de controlar a mente e fazer uma lavagem cerebral com êxito nos espectadores todo dia. É por isso que os anunciantes estão tão dispostos a pagar- milhões de dólares por alguns segundos de publicidade. Dr. Jenson explica os efeitos da televisão no cristão:

Satanás obviamente e audaciosamente usa o sistema do mundo. Ele opera por meio de nossas escolas universidades e governos, porém, mais abertamente por meio da mídia. E a ferramenta mais poderosa da mídia é a televisão. Deveria ser claro para nós, hoje, que Satanás está usando a televisão de uma maneira poderosa. Estamos cercados por uma guerra estratégica, projetada para imo­bilizar os cristãos.

As crianças basicamente aprendem vendo "imagens" desde a tenra infância, e suas emoções estão diretamente conectadas a elas muito antes que possam falar. Os adultos não são realmente diferentes.

Um filme ou programa de televisão freqüentemente mexe diretamente com nosso pensamento, mente racional e nossas emoções, à parte de qualquer avaliação racional, espiritual [...].

A universidade Harvard concluiu um projeto que incluiu um estudo abrangente sobre o papel da televisão na educação sexual das crianças. O estudo revelou que 70% de todas as insinuações para relações sexuais na televisão envolviam casais solteiros ou prostitutas. Grande parte da atividade erótica da televisão envolve violência contra mulheres, que se reflete em estatísticas que mos­tram que 50% de todas as mulheres neste país foram vítimas de estupro, incesto ou agressão [...].

Você pode dizer que isso não atinge você ou seus filhos, porque você é um cristão comprometido. Isso não é verdade. Satanás é sutil — ele desenvolve atitudes lentamente. E a televisão e uma arma eficaz para contaminar a mente e o coração dos cristãos.Afirmo que estamos passando por uma guerra contra nossa mente e nossa vida espiritual. A questão é que a televisão tirou a sensibilidade dos cristãos para o pecado e a dor enquanto enche nossa mente com emoção artificial e idealização. Para muitas crianças, o teste de realidade é se elas viram ou não isso na televisão. Se eles ainda não viram, então não é real [...].

Essa lavagem cerebral sutil acontece dia após dia. A necessidade por solidão e quietude nunca foi maior do que é agora.

Satanás usa o sistema do mundo para estimular nosso pecado.

Na próxima vez em que você assistir à televisão, preste atenção ao que os comerciais dizem. Perceba o que eles estão sugerindo que você faça, enquanto está sentado, permitindo passivamente que eles façam isso. "Compre isso se você quiser ser macho"; "Compre aquilo se você quiser que sua casa seja a mais bonita do quarteirão"; "Compre isso se você quiser ser aceito pelo pessoal igual a você"; "Compre isso se quiser gostar de você". Isso é controle da mente. É assustador até mesmo imaginar quanto poder a televisão tem. O cristão que assiste a um comercial de cervejaria que mostra alguém desfrutando a vida pode não correr e comprar uma embalagem de seis latas de cerveja, mas o quanto essa mensagem influencia sua necessidades por sobrie­dade interior? Qual o efeito cumulativo de ver uma mulher sexy noite após noite na televisão? O quanto ele é influenciado quando acumula horas incontáveis assistindo a tipos de comédia que escarnecem de tudo o que é respeitável?

A televisão pode ser comparada à hipnose, uma ferramenta que é usada para colocar a pessoa em um estado passivo para aceitar subconscientemente o que ela não aceitaria sob um estado de consciência normal. A televisão é uma arma letal que o inimigo usa para endurecer, desmoralizar e, no fim, destruir a mente das pessoas.

Frank Mankiewicz e Joel Swerdlow corajosamente escreveram um livro intitulado Remote control — television and the manipulation of American life [Controle remoto — Televisão e a manipulação da vida americana]. Nesse trabalho secular, eles narraram minuciosamente o que televisão tem feito a esta nação. O segmento abaixo trata especificamente da homossexualidade:

Entretanto, sob uma intensa pressão de ativistas gays organizados, a televisão colaborou imensamente durante a última década para ajudar os homossexuais a "saírem do armário" individualmente e coletivamente. Podemos encontrar séries de episódios, explícitos e sensíveis, sobre o assunto, como também um tratamento geralmente digno em outros lugares: Anita Bryant * não se tornou uma heroína - como ela teria sido há 20 anos na rede de televisão - mas o alvo de piadas e hostilidade nas redes de comunicações.

Até esses escritores, que provavelmente nem conhecem Cristo, reconhecem o que essa forma poderosa de mídia está fazendo para modelar a mente do público americano. Em seu livro inteiro, eles fornecem provas irrefutáveis de como nossa mente é mani­pulada por meio dessa fonte "inocente" de divertimento.

Donald Wildmon está também ciente do modo como ela está sendo usada contra os cristãos:

A televisão é o meio mais penetrante e persuasivo que temos. Às vezes, é maior do que a vida. É nosso meio nacional verdadeiro. A rede de televisão é o maior educador que temos. Ela nos diz, em sua programação, o que é certo e errado, o que é aceitável e inaceitável, em quem acreditar e em quem não acreditar, em quem confiar e em quem não confiar e quem devemos desejar imitar.

Ela ensina que o adultério é um estilo de vida aceitável e aprovado; que a violência é um caminho legítimo para atingir suas metas ou para resolver conflitos; que a profanidade é a linguagem do respei­tável. Mas essas são apenas mensagens superficiais. A mensagem real é mais profunda.

Ela ensina que dificilmente alguém vai para a igreja, que pouquíssimas pessoas em nossa sociedade são cristãs ou vivem de acordo com os princípios cristãos. Como? Simplesmente censu­rando personagens cristãos, valores cristãos e cultura cristã dos programas. Ela ensina que as pessoas que afirmam serem cristãs são hipócritas, impostoras, mentirosas ou piores. Ela o faz por meio da caracterização.

Como você se sentiria se alguém o colocasse em frente a milhares de pessoas e começasse a ridicularizar sua fé em Deus? É exata­mente o que a televisão faz. Seus produtores riem e zombam de nós. Será que nos tornamos tão insensíveis que ainda estamos dispostos a nos alinhar com o sistema do mundo, que odeia as coisas de Deus? É trágico que os cristãos sejam tão versados nos tipos populares de comédias, nos comerciais mais engraçados, nos episódios "mais quentes" e, no entanto, gastem tão pouco do tempo precioso bem quieto diante de Deus, estudando e meditando na Palavra e intercedendo pelos perdidos.

Infelizmente, as pessoas estão muito viciadas em televisão. Freqüentemente, levanta-se a questão de como evitar o tédio sem a televisão, como se isso, de alguma maneira, justificasse o preço espiritual que ela cobra. Eu também pensava dessa maneira quando entrei pela primeira vez na "vida pós-televisão". As horas da noite pareciam andar a passos de tartaruga naquelas primeiras semanas. Não demorou muito para que aquelas horas vazias se enchessem de momentos significativos com minha esposa e momentos agradáveis de comunhão verdadeira com outros cristãos. Nunca é fácil romper com um hábito que a carne esteja acostumada, mas a GRAÇA de Deus está disponível para aqueles que estão determinados a romper com as influências desse sistema do mundo.

Para muitos, a decisão que fizerem neste assunto em particular determinará seu grau de lutas no futuro e seu lugar na eternidade. Aqueles que não estão dispostos a romper com o espírito deste mundo descobrirão que eles têm pouquíssima força para tomar os outros passos necessá­rios a fim de vencer o domínio do pecado sexual ou qualquer outro tipo de pecado na vida deles.