Retire a pedra de tropeço

Retire a pedra de tropeço
Se o teu olho te escandalizar,arranca-o e lança para longe de ti.

domingo, 2 de dezembro de 2012

NATAL, BIBLICO OU COSTUME MUNDANO?


ESTUDO EXTRAIDO DO SITE DA REVISTA SUPER INTERESSANTE

Roma, século 2, dia 25 de dezembro. A população está em festa, em homenagem ao nascimento daquele que veio para trazer benevolência, sabedoria e solidariedade aos homens. Cultos religiosos celebram o ícone, nessa que é a data mais sagrada do ano. Enquanto isso, as famílias apreciam os presentes trocados dias antes e se recuperam de uma longa comilança.
Mas não. Essa comemoração não é o Natal. Trata-se de uma homenagem à data de “nascimento” do deus persa Mitra, que representa a luz e, ao longo do século 2, tornou-se uma das divindades mais respeitadas entre os romanos. Qualquer semelhança com o feriado cristão, no entanto, não é mera coincidência.
história do Natal começa, na verdade, pelo menos 7 mil anos antes do nascimento de Jesus. É tão antiga quanto a civilização e tem um motivo bem prático: celebrar o solstício de inverno, a noite mais longa do ano no hemisfério norte, que acontece no final de dezembro. Dessa madrugada em diante, o sol fica cada vez mais tempo no céu, até o auge do verão. É o ponto de virada das trevas para luz: o “renascimento” do Sol. Num tempo em que o homem deixava de ser um caçador errante e começava a dominar a agricultura, a volta dos dias mais longos significava a certeza de colheitas no ano seguinte. E então era só festa. Na Mesopotâmia, a celebração durava 12 dias. Já os gregos aproveitavam o solstício para cultuar Dionísio, o deus do vinho e da vida mansa, enquanto os egípcios relembravam a passagem do deus Osíris para o mundo dos mortos. Na China, as homenagens eram (e ainda são) para o símbolo do yin-yang, que representa a harmonia da natureza. Até povos antigos da Grã-Bretanha, mais primitivos que seus contemporâneos do Oriente, comemoravam: a festa pagã era em volta de Stonehenge, monumento que começou a ser erguido em 3100 a.C. para marcar a trajetória do Sol ao longo do ano.
comemoração em Roma, então, era só mais um reflexo de tudo isso. Cultuar Mitra, o deus da luz, no 25 de dezembro era nada mais do que festejar o velho solstício de inverno – pelo calendário atual, diferente daquele dos romanos, o fenômeno na verdade acontece no dia 20 ou 21, dependendo do ano. Seja como for, esse culto é o que daria origem ao nosso Natal. Ele chegou à Europa lá pelo século 4 a.C., quando Alexandre, o Grande, conquistou o Oriente Médio. Centenas de anos depois, soldados romanos viraram devotos da divindade. E ela foi parar no centro do Império.
Mitra, então, ganhou uma celebração exclusiva: o Festival do Sol Invicto. Esse evento passou a fechar outra farra dedicada ao solstício. Era a Saturnália, que durava uma semana e servia para homenagear Saturno, senhor da agricultura. “O ponto inicial dessa comemoração eram os sacrifícios ao deus. Enquanto isso, dentro das casas, todos se felicitavam, comiam e trocavam presentes”, dizem os historiadores Mary Beard e John North no livro Religions of Rome (“Religiões de Roma”, sem tradução para o português). Os mais animados se entregavam a orgias – mas isso os romanos faziam o tempo todo. Bom, enquanto isso, uma religião pequena que não dava bola para essas coisas crescia em Roma: o cristianismo.
Solstício cristão
As datas religiosas mais importantes para os primeiros seguidores de Jesus só tinham a ver com o martírio dele: a Sexta-Feira Santa (crucificação) e a Páscoa (ressurreição). O costume, afinal, era lembrar apenas a morte de personagens importantes. Líderes da Igreja achavam que não fazia sentido comemorar o nascimento de um santo ou de um mártir – já que ele só se torna uma coisa ou outra depois de morrer. Sem falar que ninguém fazia idéia da data em que Cristo veio ao mundo – o Novo Testamento não diz nada a respeito. Só que tinha uma coisa: os fiéis de Roma queriam arranjar algo para fazer frente às comemorações pelo solstício. E colocar uma celebração cristã bem nessa época viria a calhar – principalmente para os chefes da Igreja, que teriam mais facilidade em amealhar novos fiéis. Aí, em 221 d.C., o historiador cristão Sextus Julius Africanus teve a sacada: cravou o aniversário de Jesus no dia 25 de dezembro, nascimento de Mitra. A Igreja aceitou a proposta e, a partir do século 4, quando o cristianismo virou a religião oficial do Império, o Festival do Sol Invicto começou a mudar de homenageado. “Associado ao deus-sol, Jesus assumiu a forma da luz que traria a salvação para a humanidade”, diz o historiador Pedro Paulo Funari, da Unicamp. Assim, a invenção católica herdava tradições anteriores. “Ao contrário do que se pensa, os cristãos nem sempre destruíam as outras percepções de mundo como rolos compressores. Nesse caso, o que ocorreu foi uma troca cultural”, afirma outro historiador especialista em Antiguidade, André Chevitarese, da UFRJ.

Na Antiguidade, povos pagãos realizavam nesse dia o Natalis Solis Invicti, o “nascimento do sol invencível”, uma festa em homenagem ao deus persa Mitras. O Natalis, que podia ser celebrado entre 22 e 25 de dezembro, era realizado pelos pagãos nesse período porque é nele que acontece o solstício de inverno, o dia mais curto do ano.
Em 354 d.C., a Igreja, na figura do Papa Libério, cristianizou a festa pagã e começou a comemorar nela o nascimento de Jesus.

Não dá para dizer ao certo como eram os primeiros Natais cristãos, mas é fato que hábitos como a troca de presentes e as refeições suntuosas permaneceram. E a coisa não parou por aí. Ao longo da Idade Média, enquanto missionários espalhavam o cristianismo pela Europa, costumes de outros povos foram entrando para a tradição natalina. A que deixou um legado mais forte foi o Yule, a festa que os nórdicos faziam em homenagem ao solstício. O presunto da ceia, a decoração toda colorida das casas e a árvore de Natal vêm de lá. Só isso.
Outra contribuição do norte foi a idéia de um ser sobrenatural que dá presentes para as criancinhas durante o Yule. Em algumas tradições escandinavas, era (e ainda é) um gnomo quem cumpre esse papel. Mas essa figura logo ganharia traços mais humanos.
Nasce o Papai Noel
Ásia Menor, século 4. Três moças da cidade de Myra (onde hoje fica a Turquia) estavam na pior. O pai delas não tinha condições financeira, e as garotas só viam um jeito de sair da miséria: entrar para o ramo da prostituição. Foi então que, numa noite de inverno, um homem misterioso jogou um saquinho cheio de ouro pela janela (alguns dizem que foi pela chaminé) e sumiu. Na noite seguinte, atirou outro; depois, mais outro. Um para cada moça. Aí as meninas usaram o ouro como dotes de casamento – não dava para arranjar um bom marido na época sem pagar por isso. E viveram felizes para sempre, sem o fantasma de entrar para a vida, digamos, “profissional”. Tudo graças ao sujeito dos saquinhos. O nome dele? Papai Noel.
Bom, mais ou menos. O tal benfeitor era um homem de carne e osso conhecido como Nicolau de Myra, o bispo da cidade. Não existem registros históricos sobre a vida dele, mas lenda é o que não falta. Nicolau seria um ricaço que passou a vida dando presentes para os pobres. Histórias sobre a generosidade do bispo, como essa das moças que escaparam do bordel, ganharam status de mito. Logo atribuíram toda sorte  de milagres a ele. E um século após sua morte, o bispo foi canonizado pela Igreja Católica. Virou são Nicolau.
Um santo multiuso: padroeiro das crianças, dos mercadores e dos marinheiros, que levaram sua fama de bonzinho para todos os cantos do Velho Continente. Na Rússia e na Grécia Nicolau virou o santo nº1, a Senhora Aparecida delesNo resto da Europa, a imagem benevolente do bispo de Myra se fundiu com as tradições do Natal. E ele virou o presenteador oficial da data. Na Grã-Bretanha,  passaram a chamá-lo de Father Christmas (Papai Natal). Os franceses cunharam Pére Nöel, que quer dizer a mesma coisa e deu origem ao nome que usamos aqui. Na Holanda, o santo Nicolau teve o nome encurtado para Sinterklaas. E o povo dos Países Baixos levou essa versão para a colônia holandesa de Nova Amsterdã (atual Nova York) no século 17 – daí o Santa Claus que os ianques adotariam depois. Assim o Natal que a gente conhece ia ganhando o mundo, mas nem todos gostaram da idéia.

MINHA EXPERIENCIA COM O NATAL

UM DIA DEPOIS DE UMA VIGILIA CHEGUEI EM CASA ANIMADO PARA PARTICIPAR DA CEIA DO NATAL.ISSO SE NÃO ME FALHA A MEMORIA EM 98.

QUANDO ME PREPARAVA PARA COLOCAR A COMIDA DA CEIA EM MEU PRATO O ESPIRITO DE DEUS ME DIRIGIU A SEGUINTE PERGUNTA:PODE-SE PARTICIPAR DA MESA DO SENHOR E DA MESA DOS DEMONIOS?
CONFESSO QUE FIQUEI SURPRESO POIS NÃO E SEMPRE QUE OUVIMOS A VOZ DO ESPIRITO SANTO FALANDO EM NOSSO INTERIOR AO NOSSO ESPIRITO.
DEPOIS DESSE FATO AO ANALISAR O NATAL VERIFIQUEI QUE E UMA FESTA PAGÃ E SUAS COMIDAS SÃO OFERECIDAS AOS IDOLOS E A BIBLIA MOSTRA QUE TUDO QUE E OFERECIDO AOS IDOLOS QUEM RECEBE SÃO OS DEMONIOS.

MEDITE NESTES VERSICULOS



Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?

Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demôniose não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. 
1 Coríntios 10:19-21

Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:

Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá. 
Atos 15:28-29

Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada. 

1 Coríntios 8:7

AQUELES QUE APOIAM OS CRISTÃOS PARTICIPAREM DESTAS FESTAS ESTÃO SEGUINDO O CAMINHO DE ALGUNS QUE SE APOSTATARAM DA FÉ.


VEJA ESTES VERSICULOS


Mas algumas poucas coisas tenho contra tiporque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem. 

Apocalipse 2:14

Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, mas ensina e engana os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. 

Apocalipse 2:20

SE VOCE NÃO CRER, ORE AO SENHOR JESUS PEÇA AO SENHOR ESCLARECIMENTOS, FAÇA PROVA COM DEUS. E SIGA O CONSELHO DO SENHOR JESUS ATRAVES DE JOAO QUE DIZ:Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém. 

1 João 5:21


terça-feira, 13 de novembro de 2012

DEUS,QUAL O SEU NOME?




Era mais um dia de trabalho, Moisés estava muito tranquilo, cuidando do rebanho de seu sogro nas montanhas. Enquanto observava as ovelhas, seus olhos foram atraídos para uma cena muito estranha, uma árvore pegando fogo. Ele não acreditava no que estava vendo, no meio de um lugar deserto, uma sarça em chamas.

Mas conforme ele se aproximou seu espanto aumentou, pois além do incomum incêndio, o fogo não consumia a árvore, mesmo com as chamas ela se mantinha intacta.

Ao chegar bem perto daquela estranha cena, uma voz começa a chamar por seu nome: “Moisés, Moisés”. Mesmo sem entender ele responde: “Eis-me aqui”. Então a voz volta a falar: “Tire a sandalha de seus pés, pois o lugar que você está pisando é santo”.

A voz então revela sua identidade, era o Deus de seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó. O Deus que tanto ele ouvia seu pai e sua mãe falarem.

Deus então começa a descrever a situação do povo de Israel, que estava cativo no Egito, terra onde Moisés nasceu e conhecia muito bem. O Todo Poderoso dizia que estava escutando o clamor do povo dEle e que havia chegado a hora de livra-los.

A voz então faz uma proposta a Moisés, Deus queria usá-lo para realizar este ousado plano. Moisés reluta, não se acha capacitado para tal tarefa, começa apresentar seus defeitos, como se Deus não o conhecesse.

Depois de muitos argumentos o pastor aceita o desafio, mas antes ele faz uma grande pergunta. “QUEM É VOCÊ?”

Antes deste momento, ninguém sabia o nome de Deus, todos conheciam o Todo Poderoso, como o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó. Mas qual era o nome deste Deus, como o povo poderia chama-lo?

Deus então responde a Moisés: “Diga ao povo que Eu Sou o que Sou, diga a eles que o Eu Sou te enviou”.

Se olharmos no original, (YAVEH ou JEOVÁ) significa Eu Sou ___________ (espaço em branco). Ele estava dizendo: “Moisés, diga ao povo que Eu Sou o que eles precisarem que eu seja”.

O que você precisa que JEOVÁ seja na sua vida hoje?

Se você está ansioso, atribulado e precisa de paz, ELE É JEOVA SHALOM o Deus que dá a paz… Se você está enfermo e precisa de cura ELE É JEOVA RAFA o Deus que te cura. Se você precisa de uma provisão ELE É JEOVA JIRÉ o Deus da provisão. Se você precisa de alguém ao seu lado ELE É JEOVA SHAMÁ, o Deus ao seu lado.
Ele pode ser seu pai, Ele poder ser sua mãe, como ele pode ser seu alimento ou seu médico. Hoje Ele está te dizendo: “Eu Sou o que você precisar que eu seja”. Por isso confie nEle, tire um tempo ainda hoje para dizer para Deus o que você precisa que Ele seja.

domingo, 14 de outubro de 2012

O QUE SIGNIFICA 1 Pedro 3:3-5



O TEXTO E UM POUCO EXTENSO MAS VALE A PENA LER.SE VOCÊ NÃO ENTENDER LEIA NOVAMENTE POIS E  ESCLARECEDOR E EXPLICA BEM ESSE TEXTO BÍBLICO.
POR QUE DEUS NÃO SE AGRADA DOS ENFEITES(PINTURAS E JOIAS) NO TEMPLO DO ESPIRITO SANTO QUE E SEU CORPO.

O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;
Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.
Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos; 
1 Pedro 3:3-5

Ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes a latão reluzente...e sei que as tuas últimas obras que são mais numerosas que as primeiras. Mas tenho contar ti que toleras a mulher Jezabel, que se diz profetiza, mas ensina e seduz os meus servos a se prostituírem e a comerem das coisas imundas sacrificadas a ídolos. Dei lhe tempo para que se arrependesse, mas ela não se arrependeu de sua prostituição. Eis que eu a lanço num leito de dores e numa grande tribulação os que cometem adultérios com ela...... e ferirei de morte a seus filhos.... Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas.
Apocalipse 2:20 a 29.
   
O objetivo deste artigo não é menosprezar o gênero feminino, pois tenho certeza que homens e mulheres são iguais em valor diante de DEUS. Vou tentar expor o movimento FEMINISTA que é um espírito diabólico que vem assolando a sociedade como um todo e destruindo as pessoas, as famílias e grande parte dos ministérios, mesmo porque tem homens que estão completamente possessos por este espírito demoniaco, ou seja, são sensuais, imorais, vaidosos e o pior, não reconhecem o papel que o Criador deu a eles na sociedade, na família e nas igrejas
Nada está registrado na palavra de Deus que não tenha um objetivo. O fato de uma personagem tão mal do antigo testamento está descrita aqui com certa ênfase me chamou a atenção. Verifiquei que em outras partes do novo testamento também continha nomes de pessoas que tiveram um comportamento abominado por Deus. Entre estes temos Balaão em  apoc 2:14. . Caim em Judas 1:11. Janes e Jambres em 2ª tim. 3:8, como também poderá haver outros. Fica fácil ver aqui que se tratava de um tipo de espírito ou comportamento que assolava a igreja, pois não creio que Jesus que falava com João e os demais que escreveram estes textos se referia a Jezabel, Balaão ou aos magos Janes e Jambres  como pessoas que estavam vivendo na época que os avisos foram dados.
   Jezabel era uma profetiza de baal e uma prostituta que se casou com o rei Acabe, ela também perseguia os profetas de Deus, chegou mesmo a fazer uma chacina de profetas na época, restando apenas Elias. Perseguia e matava as pessoas da nação, praticava feitiçarias. Era vaidosa, sensual, mandona, insolente e idolatra.
1ª Reis 16:30 a 19:31.

   Temos então um perfil pessoal de Jezabel. A partir da personalidade humana dela podemos traçar uma personalidade espiritual do mal que assola a igreja e que Jesus no diz expressamente para não toleramos, Sob pena de pagar um alto preço.

   Podemos deduzir e afirmar que estamos tratando de um tipo de espírito que devemos reconhecer e combater dentro do corpo de cristo. Espírito este que fala falsas profecias, seduz as pessoas para adorar ídolos, faz feitiçarias, maldades, provoca mortes, torna as pessoas sensuais e leva quem o seque para a prostituição física e espiritual. Mas o que mais chama a atenção é o fato de Jezabel ter uma fome de poder e autoridade, ela usurpou os ofícios que ate então só pertenciam a homens na história de Israel.
   Observaremos agora em apocalipse 2:20 a expressão: ' tenho contra ti que toleras Jezabel '. O verbo tolerar neste caso dá um claro sentido de deixar agir algo mesmo sabendo que poderia se retirado e que causa mal. tanto é que no 22:23 é dado uma sentença pelo fato de se tolerar ' E ferirei de morte a seus filhos....... e darei a cada um segundo as suas obras .
   Seria como eu continuar calçando um sapato apertado mesmo sabendo que poderia caminhar com os pés descalços ou usando outro sapato. Só que no caso da pessoa, da família e da igreja a conseqüência não é um ' calo ' e sim morte espiritual. Por esse motivo grande parte das pessoas de hoje são sensuais, as famílias como Deus instituiu quase não existe a igreja na sua maioria é uma reunião de pessoas frias e mundanas. São os frutos que colhemos por não ouvirmos os avisos de Deus dados em sua palavra ou pelo Espírito Santo que ainda opera em nosso meio
   Vou salientar uma coisa, todas as batalhas que se travam pra resgatar uma alma das mãos do diabo e feita no mundo espiritual, e a pessoa que está sendo tirada da perdição raramente admite que esteja errada. Falar pra um drogado ou para alguém no leito de um hospital que ele precisa de Jesus é fácil, mas mostrar pra um ‘ crente ’ ou para um grupo de pessoas que formam uma ‘ igreja ’ um tipo de comportamento que ele tenha e que não esteja de acordo com a palavra é bem difícil. Tem um tal orgulho e uma tal vaidade que são terríveis. São venenos que causam cegueira e morte espiritual. Reflita nos textos:
   Revesti-vos de toda a armadura de Deus...pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas......
Efésios 6:11 e 12.

   
Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve......Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho faltae não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo...... Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te.... Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Apocalipse 3:14 a 22.

   
Eu não milito nem advogo em causa própria, pois não tenho nenhum interesse financeiro ou material em fazer o que eu faço. Nem espero elogios de homens, pois faço este humilde trabalho em prol do reino de Deus, por isso não me importo se o que penso e expresso agrada ou não as pessoas. Desde que minhas opiniões tenham fundamento bíblico e lógico, se o leitor tiver uma ideia diferente das que vou expor te aconselho a fazer como os crentes de Beréia que são descritos em Atos 17:11. Eles examinavam tudo confrontando com as escrituras e os fatos, e digo mais, se todos os cristãos de hoje seguissem o exemplo daqueles irmãos do passado, não teríamos tantos cristão desorientados nem tantas heresias no meio das igrejas.
   Nós fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, deveríamos está refletindo sua personalidade, mas a entrada do pecado no mundo fez com que nós, que somos como espelhos, ficassem embasados. Por isso e que não refletimos por completo a imagem e o caráter D'Ele, mas ainda somos um ' espelho '. Temos de manter comunhão com Deus através de sua palavra e seu Espírito pra refletirmos a pessoa d'Ele. Tanto é que Moisés tinha a Glória de Deus refletindo em seu próprio rosto mesmo depois de ter saído da ' presença '  d'Ele, Eliseu demonstrava ser um Homem de Deus apenas pelo seu modo de ' caminhar ' e Estevão um pouco antes de sua morte teve o rosto transfigurado ao ponto de se parecer com um anjo . Observe o que diz a escritura a respeito:
   Criou, pois Deus o homem a sua imagem, a imagem de Deus o criou, homem e mulher os criou.
Genesis 1:27.

   
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
2 ª corintios 3:18.
  
   
Quando Moisés desceu do monte Sinai.......não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, por haver Deus falado com ele.
Êxodo 34:29.

   
Sucedeu também certo dia que Eliseu foi a Suném..... E ela disse a seu marido: Tenho observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus.
2ª Reis 4:8 e 9.
  
   
Ora, Estevão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.... ..Então todos os que estavam assentados no sinédrio, fitando os olhos nele, viram o seu rosto como de um anjo.
 Atos 6:8 a 15.

   
O diabo não consegue criar nada, ele apenas perverte o que Deus criou, e para isso ele usa de todos os artifícios. Ele tenta refletir em nós que somos como um espelho a natureza pecaminosa dele. Vou explicar isso logo a seguir.

   Se agirmos de acordo com a palavra de Deus, teremos atitudes e comportamentos que refletirão o seu caráter e personalidade. Se não agirmos corremos o risco de refletir ao diabo. Parece loucura, mas é realidade, Tanto é que tem pessoas que imita e faz tanto a vontade do maligno que chegam a ser chamados de
 ‘ filhos do diabo ’. Apesar de ‘ acharem ’ que são filhos de Deus. Observe este diálogo de Jesus com os religiosos da época, ele não argumentava com pessoas ímpias do ' mundo ', mas com sacerdotes. Vamos ao texto.
   E disse-lhes Jesus: Vós fazeis as obras de vosso pai. Replicaram-lhe eles: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus. Respondeu-lhes Jesus:........Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai...............quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.
João 8:41 a 44.

   Ai você poderá me perguntar o que isso tem a ver com o assunto em si, vamos ao ponto então. Não temos a natureza do diabo nem fazemos sua vontade sem sermos enganados ou seduzidos, tanto é que uma criança que é inocente não o imita. 
Ele em sua astúcia encontrar meios pra chegar ao coração e a mente do homem para assim afastar-los de Deus. Consegue maneiras de expor suas perversões e vontade de várias formas, como em objetos ou mesmo pessoas que o servem conscientes como era o caso de Jezabel. Vou provar com base bíblica que a mulher é mais suscetível a dar ouvidos ao diabo do que os homens. Veja nestes textos que quem caiu na sedução do diabo no jardim do éden foi Eva e não Adão:
   Quero, do mesmo modo, que as mulheres se ataviem com traje decoroso........... Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganadomas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão, salvar-se-á, todavia, dando à luz filhos, se permanecer com sobriedade na fé, no amor e na santificação.
1ª Timóteo 2:9 a 15

   
 Fica claro aqui que o diabo não conseguiu seduzir a Adão primeiramente, penso que ate tentou, pois isso seria um ' troféu ' para ele. Não me venha perguntar o porque mas se percebe nestes textos que a ' estrutura ' física, emocional e espiritual das mulheres é ' diferente ' das dos homens, observe que diz que ' E Adão não foi enganado, mas a mulher sendo enganada '. Existe uma ponte física, emocional e espiritual nas mulheres que o diabo ' explora ' pra chegar ate o homem, foi assim com Eva, através de uma única mulher ele contaminou a raça humana inteira e é assim ate hoje. Veja que Paulo cita  ' mas temo que assim como a serpente enganou Eva ' , Numa clara comparação a igreja dos seus dias, como é também nos nossos.

   Ai você me perguntaria o porquê do homem ser responsável pela queda, 
vou dar aqui minha opinião sobre o assunto, algo que Deus tem colocado em meu coração. Veja que Adão não aceitou a oferta feita pelo diabo que deve ter tentado ele diretamente, e sim de Eva, ele se sacrificou por ela, pois sabia que ela já havia caído e que não suportaria a ira de Deus sozinha. Ele preferiu a pena pelo pecado a ver sua esposa sofrer sozinha, Adão não se ' entregou ' por causa do pecado, mas sim por amor a Eva. Fazendo o mesmo ' tipo ' de Cristo que se entregou por amor a igreja.

   A mulher como esposa tem um marido, isso quando casada. Nos como igreja temos um esposo que é Jesus cristo. No Édem, que é o plano físico e material da criação, o diabo não conseguiu atingir a espécie humana diretamente pelo homem que era Adão, e sim através de Eva. No plano espiritual ele também não conseguiu atingir Jesus que é o homem, todos conhecem a tentação do deserto. Agora ele volta seus ataques para a mulher que somos nós a igreja. Mas apesar da igreja ser ' um corpo ' ele é composto por homens e mulheres, ele novamente volta os ataques para as mulheres do corpo. Veja os textos e observem dois ' Adões ' e duas ' Evas '.

   Assim também está escrito: primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente; último Adão, espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o animal; depois o espiritual. O primeiro homem, sendo da terra, é terreno; o segundo homem é do céu.....como trouxemos a imagem do terreno, traremos também a imagem do celestial.
1ª coríntios 15:40 a 49.
   
   Oxalá me suportasse um pouco na minha insensatez! Sim, suportai-me ainda. Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; pois vos desposei com um só Esposo, Cristo,.para vos apresentar a ele 
como virgem pura Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo.
2ª coríntios 11: 1 a 3.
   
   Ate este ponto citei textos que demonstram o papel ' decisivo ' da mulher na queda do homem e a preocupação de Jesus e Paulo em proteger a igreja do mesmo espírito que seduziu Eva no jardim, usei apenas textos bíblicos pra ficar provado que não se trata de ' machistas ' as idéias que estarei expondo. O diabo é astuto, quando alguém tenta combater o homossexualismo na família, na sociedade ou na igreja é taxado de homofóbico, já no caso do ' feminismo ' é taxado de machista.  Se alguém quiser me chamar de machista pode está à vontade, mas chame a Deus que inspirou e os autores que escreveram os textos acima de machistas também. Só estou expondo e defendendo as mesmas idéias que eles, e minha preocupação e objetivos são também os mesmos.

   Se você defende as modas sensuais que a sociedade nos impõe ou então confunde usos e costume religiosos com coisas morais e espirituais como decência, pudor, moral, modéstia e respeito a Deus, acho que poderá se ofender se continuar a leitura. Aconselho-te, caso continue, que peça a Deus um espírito de humildade e sabedoria. Se possível ponha uma biblia a seu lado também, confira os textos já citados e acompanhe a leitura do artigo comparando tudo com a biblia e a lógica dos fatos, imagens e dos pensamentos. A conversa agora vai passar para um nível mais adulto e espiritual. Não sou religioso e não entendo nada desta coisa de usos e costumes de cada denominação, e nem estou interessado nisso. Mas sobre coisas que a Palavra de Deus defende como moral, pudor, decência, modéstia, simplicidade e caráter, com isto eu me preocupo e é disto que estou tratando.

   Vou exemplificar um caso onde o diabo usou um caminho para implantar na mente da maioria das mulheres uma prática que hoje se tornou ' normal ', mas que pelo pouco conhecimento bíblico que tenho e pela orientação e discernimento do Espírito creio que não agrada a Deus. Veja o  ‘ truque ’ do diabo. Ele revelou seu desejo a uma pessoa que lhe servia, esta pessoa ‘ personificou ’ este desejo em uma imagem de escultura, quem viu esta imagem achou bonito, diferente e começou a imitar, não a imagem em si, mas a personalidade demoníaca por traz da imagem que a fez.

   Sabemos que quem faz uma escultura não está servindo a Deus, se não está servindo a Deus só pode ser a outra pessoa, ou seja, quem faz uma escultura esta demonstrando algo que está na 
' mente ' do seu senhor, neste caso o diabo.

   Ao lado temos uma imagem extraída do livro de História de 5ª série da editora nova geração do ano de 2002 páginas 93.

   Vamos à descrição da mesma que se encontra abaixo da figura:



    
' Estátua de madeira pintada com ouro. 
deusa selks. Na cabeça um escorpião. Observe a maquiagem preta contrastando com o dourado. Muito gracioso não? '
   
   Observe que se trata de uma representação de uma ' deusa '. Uma deusa só pode ser um demônio. Logo esta estátua é a representação de alguma entidade demoníaca do mundo espiritual.

    Esta estátua, segundo o texto do livro é egípcia, O Egito era uma das nações inimigas de Israel nos tempos do antigo testamento, pesquise e comprove que a maquiagem teve sua origem exatamente neste país. Vamos à descrição bíblica de Jezabel que se enquadra com esta estátua.

    Depois Jeú veio a Jizreel; o que ouvindo Jezabel pintou-se em volta dos olhos, e enfeitou a sua cabeça, e olhou pela janela.
2ª Reis 9 : 30.
   Vemos um circulo formado que não podemos afirmar seu início, temos aqui duas ‘ origens ’ para um mesmo costume, um ' diabólico ' e outro  ‘’ humano ’’, Em nenhuma outra parte da biblia se faz referencia a uma mulher se maquiar, salvo se eu esteja desinformado, temos também de perceber que a origem e inspiração histórica da maquiagem, conforme a descrição da estátua, é diabólica. Não se faz necessário forçar muito o raciocínio pra se deduzir ou concluir que qualquer tipo de maquiagem ou é inspirada por demônios ou é perversão humana, ou os dois juntos.  
  Provavelmente a pessoa que está fazendo uso de alguma espécie de maquiagem está imitando o demônio ou Jezabel. Como não podemos saudar uma irmã que faz uso de maquiagem de 'deusa selks'  temos de fazer da maneira mais óbvia e educada, então seria:  Paz irmã Jezabel.

   Se alguém encontrar outra fonte de inspiração para este diabólico costume de se maquiar que não seja satânico ou perversão de alguém que serve ao mal me informe, vou retirar o artigo do site. Mas eu estou pedido a ' fonte de inspiração ', não uma pessoa que pratica ou vive do comércio delas, Davi era um ' homem segundo o coração de Deus 'e cometeu adultério e assassinato, não queira me convencer agora que estas duas práticas têm inspiração diferente que não seja do diabo. Ou Davi tava pensando em Deus quando ' possuiu ' a esposa de seu amigo e mandou matá-lo em seguida? As irmãs podem usar também a desculpa, já que Davi matou e adulterou vamos continuar nos maquiando.

   
E eu só toquei no assunto da maquiagem, não citei que o demônio representado na estátua está nu, ou ao menos com suas formas físicas definidas, da mesma forma que se vestem a maioria das pessoas de hoje.          
              
   Ao lado uma ilustração ' moderna ' desta mesma deusa selks que comentei acima. Esta imagem representa uma divindade, cultuada no antigo Egito, e atualmente em grande parte do mundo. As sacerdotisas desta deusa se maquiavam em oferenda a ela durante seus cultos, como fazem ate hoje, você querendo ou não estas maquiagens não passam de oferenda a demônios. E eu estou falando de origem e uso. Digo-te uma coisa, Deus se ' lembra ' desta ' deusa demônio ' quando ver uma pessoa ' maquiada ' ou vestida de maneira indecente. 

   Tendo isso revelado em minha mente consigo entender um dos porquês de Deus abominar tanto estas tais imagens e condenar tanto o pecado da idolatria. Esta escultura além de ser adorada em lugar de Deus pelos povos que a fizeram espalhou a prática da maquiagem, que nada mais é do que uma afronta a Deus, ou vai me dizer que ' manchar 'uma obra de uma pessoa não o insulta. Nós somos a obra prima da criação de Deus, o diabo tentar destruir e manchar esta obra, tanto no plano espiritual como no físico, e a maquiagem  a meu ver é uma maneira de '  manchar ' no físico a obra de Deus, além de que as pessoas que usam este artifício o faz pra se tornar sensual, o que abre uma porta pra o plano moral e por seqüência o espiritual.

   No livro do profeta Jeremias no cap. 4 verso 30 está escrito o seguinte: ' Agora pois ó assolada que fará? Embora te vistas de escarlate e te adornes com enfeites de ouro, embora 
pinte em volta dos olhos com antimônio, debalde te farias bela, os teus amantes te desprezam, e procuram tira-te a vida '. Leia todo o capitulo e verá que Deus se refere a cidade de Jerusalém, não a uma pessoa, a nação de Israel tinha chegado a uma condição terrível naqueles dias, ele se expressa e coloca a nação como uma prostituta e novamente cita o pintar em volta dos olhos como algo vulgar e de deboche a Ele, mesmo usando figura de linguagem Deus considera esta ' maquiagem ' da nação como uso de uma prostituta, tanto é que Ele usa a expressão ' amantes '. Quem tem amante é prostituta ou adultera.

   Se você observar o relato sobre o fato de Jezabel se maquiar, ele se dá perto de sua morte, e ela o faz como sinal de deboche e desprezo pelo juízo de Deus que vinha sobre ela na pessoa de Jéu. Hoje as Jezabeis físicas e espirituais está se maquiando de todas as formas num claro deboche e desprezo ao Juízo que elas sabendo ou não está vindo sobre a terra. Mais uma vez a história se repete, mas no final desta parte do artigo você verá o que aconteceu com a Jezabel do passado e poderá imaginar o que acontecerá com as Jezabeis do presente, veja no texto de apocalipse que Jesus disse que deu tempo pra que ela se arrependesse. Estamos neste tempo ainda.

   Isto que você acabou de ler parece absurdo de um religioso fanático, idéia de machista ou de um crente daquele bem antigo, fundamentalista e quadrado, mas isso é só a ponta do iceberg no que diz respeito a este espírito maligno que está no mais profundo ser da maioria das mulheres que acham que servem a Deus. Há uns vinte anos atrás se identificava o ' caráter sexual ' de uma mulher pelos seus usos e costumes, e a maquiagem era o principal, bem como o tipo de roupas que elas usavam. Quem não se lembra disso? Temos medo de falar, pois a maioria dos homens de hoje estão sufocados pelas Jezabeis modernas, são os Acabes de nossa época, para quem não sabe o nome Acabe significa palerma, frouxo e coisas deste nível. Assim como Jezabel sufocou os homens na época do Israel antigo o mesmo acontece hoje, salvo em alguns casos encontramos os Elias da vida, homens que temem a Deus e repelem este espírito que foi criado na mais profunda inspiração demoníaca. Temos de lembrar que os tempos mudam, mas Deus, sua palavra e seu caráter não.

   Pelo que vejo na mente das feministas a boca do ser humano e as unhas foram feitas erradas, deveria ter sido feito com o mesmo tecido que foi feito o couro do camaleão. Eram pra mudar de cores de acordo com o clima, o humor, a cor da roupa ou mesmo com o gosto da pessoa com quem ela fosse ‘’sair‘’. Deveriam mudar pra vermelho, azul, rosa, verde e outra cor, ainda bem pras Jezabeis que fizeram os batons, os esmaltes e outras coisas pra corrigir esta imperfeição da natureza. Ate Deus erra né? Ao menos na mente do diabo e nas cabeças das Jezabeis.

   Não estou falando de Higiene ou cuidar do corpo pra manter uma aparência saudável, coisas do tipo: Tomar banho, cortar unhas, escovar dentes, barbear, pentear cabelos, estou falando de vaidades que aflora a sensualidade e por conseqüência os desejos das outras pessoas. Consegue se viver mantendo um padrão de higiene sem serem necessários estes absurdos.

   Jesus Cristo ao falar sobre a ansiedade falou que não poderiamos fazer coisas do tipo: Não podes tornar um cabelo branco ou preto, não podem acrescentar um côvado a sua altura, Ele deve ter ' esquecido ' da astúcia do diabo e da vaidade das Jezabeis. Elas podem, é só usar o último tamanco que estiver na moda. Além de ficar mais ' alta ' a Jezabel ficará mais sensual, e o cabelo? Branco ou preto é pouco, temos os loiros, azuis, tantos tons que nem quem usa sabe os nomes, a Jezabel consegue de uma vez só desmentir Jesus e ainda de quebra contrariar Paulo que aconselha as mulheres cristãs a não serem sensuais.

   Nesta de arrancar as sobrancelhas e os cílios as Jezabeis tem razão, Jesus ao comentar sobre o cuidado de DEUS para com seus filhos comentou que os ' cabelos ' das nossas cabeças estão contados, não os ‘ pêlos ’. Já que não estão contados podem arrancar, mesmo porque pra quem anda seminu, pinta quase tudo no corpo um pêlo a mais ou a menos não faz diferença mesmo. E tudo é válido pra aumentar a ' auto-estima 'ou seria a sensualidade? Arranca os pêlos e faz de lápis, fica mais ' natural '.

   Mais bobagem mesmo falou nosso velho irmão Paulo, coitado, antigo, quadrado, cafona, sempre falando asneira, não entendia nada de moda, não se atualizava com o mundo fashion. Chegar ao ponto de escrever orientando as irmãs em cristo pra não cortar os cabelos iguais aos homens porque o cabelo é sinal de honra, mas para quê uma Jezabel vai querer honra ? Podem cortar e de quebra ainda alisar, pintar, enrolar, emendar. as Jezabeis são donas dos próprios ' narizes ', então porque não dos cabelos também.

   Como estilista Paulo ia morrer de fome, ao menos se dependessem da Jezabeis de hoje. Ele pensava muito em Jesus e não tinha tempo acompanhar a moda. Já pensou? Não querer que as irmãs Jezabeis vistam roupas de homem, nossa, ainda querer colocar nas cabeças das pobres que elas tinham de se vestir com decência, modéstia e pudor, ai já era né Jezabel? Já pensou não poder disputar com as outras Jezabeis da igreja com a roupa mais cara e bonita, privar as Jezabeis de mostrar as pernas, parte dos seios, o umbigo, ainda bem que estas coisas foram escritas pra pessoas do tempo de Paulo, elas sim precisava se santificar, das Jezabeis Deus só quer o coração mesmo. Pra que esta tal de modéstia, pudor e decência, estas palavras significam o que mesmo para uma Jezabel?

   Mas o apóstolo Pedro matou a ‘charada’. Pedro sim era homem de visão, veja o que este moderno homem escreveu:

  Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas aos vossos maridos......O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos, mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas. Porque assim se adornavam antigamente também as santas mulheres que esperavam em Deus.
1ª Pedro 3:1 a 6.
    
   
Como vemos neste texto esta coisa de submissão a marido, usos de jóias, roupas caras, modéstia, estes assuntos assim eram pra mulheres de antigamente e que esperavam no Senhor. As Jezabeis são modernas, esta de antigamente já era e pra que uma Jezabel vai esperar no Senhor?

  Eu poderia aprofundar em outro assunto ligado a sensualidade, mas vou preferir citar apenas uma frase de Jesus para você entender a gravidade de se tornar sensual ou provocante 
'artificialmente'. Jesus disse que se um homem olhar pra uma mulher com intenções sexuais ilícitas em seu coração já adulterou com ela, no livro de apocalipse está claro que os 'adúlteros' não entram no reino de Deus. Ai você pergunta: E eu com isso? E eu respondo você como cúmplice participa do pecado, quem expõe que vender. Uma cédula pendurada em meu bolso com a metade de fora chama mais a atenção do que se tiver guardada na carteira, este é o melhor exemplo que eu posso usar pra dizer que a pessoa que provoca o desejo e tanto quanto culpado que a pessoa que desejou,percebo uma seriedade neste assunto, mas cada um vai responder por si mesmo diante de Deus.

   Lembre-se também que nosso corpo é templo do Espírito Santo, acho que Deus pensa da mesma forma que eu, e eu penso que não é certo 
'pintar' ou 'enfeitar' a casa de Deus com coisas que lembram um demônio. E disso Deus vai te pedir contas, porque você querendo ou não seu corpo é d'Ele, Deus pode ate não 'habitar' em seu corpo, mas é o dono dele.

   A maquiagem e os demais 
'acessórios' que tornam uma pessoa sensual é um vicio, assim como as drogas comuns, se experimenta uma quantidade pequena de uma mais fraca. Depois não se satisfaz mais e muda pra quantidades maiores e mais fortes. No caso da droga a pessoa perde a personalidade mental, ela não se lembra ' quem ' é. Já com a maquiagem a pessoa perde a personalidade física, ou seja, não se lembra ' como ' éDesafio qualquer pessoa maquiada tomar um banho e depois dele dizer que é a ' mesma 'pessoa, ta mais fácil você convencer um dos piores drogados que existem a ficar uma semana sem usar drogas do que convencer uma ' viciada ' sair sem maquiagem uma única vez.

   O assunto é tão sério que quando as pessoas não se 
' satisfazem ' mais com as maquiagens os adereços ou as roupas sensuais elas partem para alterações físicas no corpo. Apelando assim para as plásticas e os implantes de silicones, vale tudo pra perder a personalidade física e ficar parecendo outra ' coisa '. Eu chamaria isso de overdose de sensualidade.
 Ao lado pode se perceber as 'ferramentas' que as 'Jezabeis' modernas usam para imitar seus ídolos modernos ou incorporar alguma ' personalidade ' diferente.
 Quanto ao ídolo, o artífice o funde, e o ourives o cobre de ouro, e forja cadeias de prata para ele. O empobrecido, que não pode oferecer tanto, escolhe madeira que não apodrece; procura para si um artífice perito, para gravar uma imagem que não se pode mover.
Isaias 40:19 e 20.
   
   Quanto a Jezabel, ela pega os seus 'acessórios' para esculpir na face um ídolo que sequer sabe quem é ou o que representa. Para assim 'imitar' uma pessoa que serve ao diabo ou mesmo o próprio demônio. 
   
   
Observe estas imagens abaixo e leia o texto ao lado com atenção e reflita bem se vale a pena continuar no seu vicio. E depois não vá dizer que não foi avisada ou avisado, isto tudo serve para Os Jezabeis também.
   Ao lado temos uma ilustração do que seria a entidade por detrás da pessoa. Você acha que o espírito que leva uma pessoa a cometer atos contrários a natureza divina são bonitos? Ele se transfigura em anjo de luz, mas só vê a aparência real dele as pessoas que são inspiradas como é o caso do artesão que vez a escultura ou o artista que serve a entidade.

   No tempo de Jezabel tinham os artesões que faziam as esculturas, hoje temos os 
' artistas ' e os ' técnicos ' que também personifica ou representam os mesmos demônios. Só que com ' roupagem ' diferente.

   
Muito Cuidado!  Você pode está imitando no próprio corpo, algumas destas entidades representadas nas figuras ao lado. Está escrito que quem é vencido se torna escravo do que venceu, te aconselho a lutar com todas as forças contra seu vicio. Não queira ser escravo de um destes ai.

   
Deixo claro mais uma vez que muitos homens estão dominados por este mesmo espiríto, e querendo ou não, não passam de Jezabeis do sexo masculino, são homens só na certidão de nascimento, mas não se definem como cristão. Não estou falando de opção sexual e sim de falta de pudor, moral, decência, modéstia e temor a Deus.

   Ate agora falamos somente da ' casca ' que este espírito usa, vamos no decorrer deste artigo tratar da parte importante do assunto, a questão moral e espiritual das pessoas, da família e da igreja. Vamos perceber que este espírito maligno criou um movimento que se define por 'Feminismo' o qual minou quase que por completo a estrutura das pessoas, das famílias e da igreja. Não tenho o mínimo interesse de ''mudar'' a sociedade ou o mundo,  mesmo porque segundo o que está escrito em 1ª João 5:19 este mundo jaz no maligno. Este artigo tem por único objetivo orientar as pessoas que temem a Deus e que se preocupam em obedecer a ele e a manter sua família e fé alinhados com a sua palavra.

   Na minha humilde opinião o movimento feminista é mais infernal que qualquer outro movimento criado pelo diabo, ganha de longe do movimento homossexual. Penso que o diabo está usando o movimento homossexual como ''boi de piranha'' para chamar a atenção da sociedade, enquanto o movimento feminista, como um câncer, está tentando destruir tudo que Deus instituiu como família.

   Como sabemos toda história de pessoas que são rebeldes a Deus e que não se arrependem tem um inicio um meio e um fim. Vamos ao final de Jezabel então:
   E sucedeu que, vendo Jorão a Jeú, perguntou: Há paz, Jeú? Respondeu ele: Que paz, enquanto as prostituições da tua mãe Jezabel e as suas feitiçarias são tantas?...Depois Jeú veio a Jizreel; o que ouvindo Jezabel pintou-se em volta dos olhos, e enfeitou a sua cabeça...Então disse ele: Lançai-a daí abaixo. E lançaram-na abaixo; e foram salpicados com o sangue dela a parede e os cavalos; e ele a atropelou. E tendo ele entrado, comeu e bebeu; depois disse: Olhai por aquela maldita, e sepultai-a.Foram, pois, para sepultá-la; porém não acharam dela senão a caveira, os pés e as palmas das mãos. Então voltaram, e lho disseram. Pelo que ele disse: Esta é a palavra do Senhor, que ele falou por intermédio de Elias, o tisbita, seu servo, dizendo: No campo de Jizreel os cães comerão a carne de Jezabel, e o seu cadáver será como esterco sobre o campo, na herdade de Jizreel; de modo que não se poderá dizer: Esta é Jezabel.
2ª reis 9 : 22 a 37.
 
   
Como sempre Deus adverte e pune quem não ouve as advertências. Aconselho aos irmãos e irmãs que estão "hospedando" Jezabeis em seu corpo para tomarem cuidado, observe que fim levou a que está descrita na biblia. Cuidado. Peça sabedoria a Deus e um espírito de submissão e obediência a sua palavra e vontade. Ele não vai te abandonar se você procurar ele com intenções puras e sinceras em seu coração. ele mesmo disse: Os que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora.

 Que a paz do Nosso Senhor Jesus Cristo seja conosco.

Edigar Caires Lima